Conheça os jogadores mais bem pagos do mundo

Conheça os jogadores mais bem pagos do mundo
A grande maioria dos meninos brasileiros ainda sonha com o futebol. Este desejo ganhou mais força após o surgimento de craques como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas. Mesmo jovens, esses atletas já são o grande destaque de seus clubes aqui no Brasil.

A criançada também se sente motivada ao olhar para a conta bancária de alguns jogadores. O trio que acabamos de citar, por exemplo, recebe mensalmente uma verdadeira “bolada”, entre salário e contratos publicitários.

Entretanto, esses valores ainda estão longe do mercado europeu, que paga quantias astronômicas aos grandes atletas. No primeiro semestre deste ano, a revista Futebol Finance divulgou a lista dos maiores salários entre os boleiros. Confira e fique de queixo caído!

Cristiano Ronaldo – alvo da maior transação da história do futebol (o português foi vendido pelo Manchester ao Real Madrid por 103 milhões de euros), ele recebe um salário próximo de 1 milhão de euros do clube merengue.

Lionel Messi – eleito melhor jogador do mundo duas vezes, o argentino recebe cerca de 875 mil euros. Apesar de estar atrás de Cristiano Ronaldo, Messi tem uma renda anual superior ao do craque do time rival.

Fernando Torres – atualmente no Chelsea, o espanhol ganha em torno de 833 mil euros. Entretanto, Fernando não tem correspondido ao enorme investimento feito pelo time inglês, já que na última temporada ele quase não balançou as redes.

Yaya Touré – ganhando os mesmos 833 mil euros que Fernando Torres, o marfinense é um dos grandes destaques do Manchester City.

Wayne Rooney – ídolo do Manchester United, o camisa nove da seleção inglesa tem um salário de, aproximadamente, 790 mil euros.

O brasileiro mais bem colocado desta lista é Kaká, que ganha em torno de 733 mil euros. Ele ocupa a sexta posição, estando à frente de Zlatan Ibrahimovic (Milan – 733 mil), Adebayor (Real Madrid – 708 mil), Carlos Tevez (Manchester City – 666 mil) e Samuel Eto’o (Internazionale – 666 mil).

Publicado por Fabio
Revisado em 03/08/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar