Confira a tabela da dieta dos pontos

Todos buscam um corpo perfeito e se rendem as dietas, porém qualquer tratamento para emagrecer deve ser realizado com muito cuidado.

Dieta dos pontosQuem está fora de forma precisa mudar seus hábitos alimentares. Entretanto, se adaptar a um novo cardápio não é uma tarefa fácil, já que demoramos a nos acostumar com as transformações em nossa dieta.

Produtos gordurosos , ricos em calorias e hábitos prejudiciais precisam dar lugar a itens mais saudáveis como frutas, legumes e verduras. Além disso, de acordo com os especialistas, o intervalo entre as refeições não deve durar mais do que três horas, pois o jejum prolongado pode trazer complicações ao organismo e dificultar o emagrecimento.

Diante dos inúmeros desafios impostos pela balança, algumas pessoas têm recorrido à famosa dieta dos pontos. Neste regime, vale comer de tudo, o importante é não ultrapassar a demanda calórica necessária para manter o bom funcionamento do nosso organismo.

Como cada alimento possui uma pontuação específica, a pessoa acaba conhecendo um pouco mais de cada produto. Assim, cabe a você elaborar a combinação que seja capaz de suprir sua carência nutricional.

Mulher com maçã e lanche nas mãos

Como funciona a Dieta?

Nesta dieta, as mulheres devem somar 300 pontos e os homens no máximo 400 (um ponto equivale a 3,6 calorias). Apesar de não ter riscos aparentes, é sempre bom procurar a ajuda de um especialista para se informar melhor sobre o assunto. Além disso, ele vai dar as orientações necessárias para que você possa montar o seu cardápio da forma mais coerente.

Mas, se você já quer colocar em prática esta nova tática, confira a pontuação de alguns alimentos importantes.

Frutas com etiqueta ao redor

Pontuação dos alimentos:

  • Zero pontos

temperos (canela, sal, mostarda, vinagre, cheiro-verde, curry, noz-moscada, salsão), verduras (espinafre, escarola, repolho, rúcula, tomate, couve).

Folhas de espinafre

  • Dez pontos

Legumes (cenoura, chuchu, brócolis, cebola, palmito, berinjela, cogumelo, abóbora, abobrinha).

Diversos legumes

  • Onze pontos

Frutas (uma rodela de abacaxi, 1/4 de abacate, uma banana-maçã, dez cerejas, uma goiaba, uma laranja, dez morangos, um pêssego, uma fatia de melancia, uma manga, uma porção de jabuticaba).

Diversas frutas

  • Vinte pontos

Grãos (arroz, feijão, farofa, farinha de trigo, ervilha, farelo de aveia, milho verde, lentilha, batata), pães e bolachas.

Tipos de grãos

  • Vinte e cinco pontos

carnes (um pires de bacalhau, uma porção de aves sem pele, duas colheres de sopa de carne moída, uma colher de sopa de atum, uma porção de fígado, uma porção média de peixe fresco e de carne de vaca).

Prato com Frango Grelhado

Na internet você pode encontra páginas com a pontuação de inúmeros alimentos. Aproveite!

Dieta dos Pontos:

Publicado por Fabio
Revisado em 16/06/2014

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