Como preparar removedor de maquiagem caseiro

Sem tempo para sair de casa e comprar um bom removedor de maquiagens? Então veja aqui como preparar seu removedor caseiro!

Mulher olhando no espelho e removendo a maquiagem

Você já deve estar cansado de ouvir que a pele necessita de cuidados especiais. Afinal de contas, ela é o maior órgão em extensão do nosso corpo, o que a faz ficar exposta a uma série de fatores prejudicais a sua saúde.

As mulheres ainda devem ter atenção especial com a maquiagem. Muitas não tomam os devidos cuidados na hora de aplicar os produtos e acabam potencializando o risco de alguns problemas, como acne, manchas e oleosidade.

Remover a maquiagem é fundamental

Entretanto, o perigo está quando o público feminino deixa de fazer a remoção da maquiagem. O ideal é sempre retirar os cosméticos para deixar a pele respirar e evitar que eles se acumulem, dando origem aos males citados há pouco.

Além dos itens disponíveis no mercado, saiba que você pode utilizar algumas soluções caseiras. São fórmulas simples, mas capazes de deixar a sua pele mais limpa e livre dos problemas que podem surgir com o acúmulo de sujeira.

Entretanto, vale lembrar que cada tipo de pele exige uma receita específica. Caso use um produto que não é indicado para a sua pele você pode desencadear algumas complicações. Por isso, veja como preparar os removedores caseiros logo abaixo e faça a escolha certa.

  • Preparar a pele antes da maquiagem

Receitas de removedores caseiros

Mulher olhando no espelho

Pele normal – neste caso, o ideal é usar produtos neutros, que não agridam a pele. Você pode preparar um removedor misturando uma colher de sopa de xampu para bebê, uma xícara de água e duas gotas de óleo infantil. Depois, é só aplicar usando um borrifador.

Pele oleosa – caso sofra de oleosidade, recomendamos uma mistura de soro fisiológico com óleo de amêndoas. O soro vai deixar sua pele mais macia e com um aspecto saudável.

  • Passo a passo de maquiagem para pele oleosa

Pele seca – para pessoas com este tipo de pele, a melhor opção é usar um pouco de azeite. Caso não saiba, este ingrediente contém antioxidantes, substâncias que retardam o envelhecimento celular e oferecem vários benefícios ao organismo.

Descubra qual o seu tipo de pele

Para saber se sua pele é oleosa, seca ou normal, é muito simples: pegue um lenço de cor escura, passe sobre a área do rosto que vai da testa ao queixo e, em seguida, veja o quanto de oleosidade que ele absorveu. Outra alternativa, esta bem mais segura, é procurar um dermatologista para fazer o diagnóstico.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar