Como Michael Jackson seria sem as cirurgias plásticas

Como Michael Jackson seria sem as cirurgias plásticas
Mesmo depois de ter passado mais de um ano da morte de Michael Jackson, ele continua sendo alvo das revistas e dos noticiários. A mídia tenta desvendar alguns dos mistérios que rondaram sua vida e o tornaram num astro cheio de polêmicas.

Apesar de ter deixado um legado que entrou para a história da música internacional, o Rei do Pop continua sendo lembrado por causa de suas excentricidades. Uma delas é o número assustador de cirurgias plásticas que ele realizou ao longo da carreira.

Em uma entrevista dada a apresentadora Oprah Winfrey, ele afirmou ter feito apenas duas intervenções. Entretanto, sabemos que é muito mais, já que o astro ficou com um visual completamente diferente do que ele tinha quando ainda era criança.

O principal alvo de sua obsessão por procedimentos estéticos foi o nariz. A cada nova aparição de Michael, ele estava mais fino. Entretanto, o maior vendedor de discos de todos os temposos também mexeu em outras partes do seu rosto, como boca, queixo e bochecha. Não podemos nos esquecer de sua pele que, simplesmente, ficou branca.

Como sofria de vitiligo, o cantor investiu em um tratamento químico para clarear a pele e, assim, disfarçar as manchas. Diante de tantas mudanças, quem é que não tem curiosidade de saber como ele seria caso não fizesse nenhuma cirurgia plástica?

O artista judicial Stephen Mancusi, da policia de Nova York, também tinha essa dúvida e resolveu esclarecê-la usando a progressão etária, técnica empregada para identificar criminosos. Como você pode perceber pela imagem acima, algumas áreas do rosto de Michael seriam mais volumosas, já que é comum as pessoas ganharem um pouco de peso ao longo dos anos.

A obra foi feita a mão a pedido de uma rede de TV norte americana e demorou duas semanas para ficar pronta. Para criar a imagem, Stephen se baseou numa foto de quando o Rei do Pop tinha 12 anos. Apesar da notável diferença, não resta dúvidas de que o seu talento continuaria o mesmo.

Publicado por Fabio
Revisado em 16/12/2010

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar