Como melhorar a produtividade no trabalho

Durante um emprego é fundamental que saibamos como estar utilizando de forma correta o tempo que temos no mesmo para então virmos a alcançar uma melhor qualidade em nosso trabalho. Utilizar o tempo de forma inteligente para garantir uma melhor produtividade é importante para que assim você tenha uma melhor qualificação na empresa e para que consiga cumprir todas as suas metas.

Pensando sobre este assunto, preparamos abaixo algumas dicas especiais para você utilizar de uma melhor forma o seu tempo no trabalho, acompanhe!

Como melhorar seu tempo no trabalho
Organize suas tarefas
Logo que chegar a seu serviço prepare uma lista com todas as tarefas que você deverá realizar no dia. Logo em seguida, utilize a mesma lista e classifique as tarefas de acordo com a facilidade que você tem para realizá-las. Ou até mesmo classificando da seguinte maneira: “fáceis”, “médias” e “difíceis”.

Não adie serviço
Procure evitar adiar suas tarefas, mesmo que estas sejam complicadas e mais difíceis de se realizar, procure sempre resolvê-las e terminá-las no fim do seu expediente. Deste modo você não estará acumulando serviço para o dia seguinte.

Não perca tempo
Dar pausas para um “cafézinho” ou até mesmo para esticar as pernas é essencial para não acumular tensão no serviço, porém, evite estender estes tempos, pois além de perder o foco, você também perderá tempo para realizar suas tarefas.

Relaxe
É claro que em um serviço é difícil ficarmos relaxados, por isso, procure utilizar os tempos vazios como os dos cafezinhos e também do almoço para você ter mais sossego e relaxar, pronto para mais tarefas!

Evite conversas paralelas
Ter uma boa comunicação com os amigos de trabalho é essencial para obter um bom desempenho e avanço profissional, porém, ficar perdendo tempo com conversa paralelas é desnecessário e faz com que você perca tempo, foco e também tenha um baixo rendimento no serviço.

Esqueça os problemas pessoais
Muitas pessoas vão trabalhar ainda pensando em seus problemas pessoais, como por exemplo, escola, faculdade, relacionamentos, dividas, entre outras coisas. Mas saiba que isso é prejudicial ao seu serviço, já que estará tirando toda a sua atenção. Por isso, evite lembrar-se destes problemas e resolva-os quando estiver em casa.

10/11/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar