Como fazer o cabelo crescer mais rápido e mais forte

Possuir cabelos longos é o desejo de muitas mulheres, não é mesmo? porém, saiba que é importante que além de longos, eles também necessitam ser fortes e saudáveis, e pensando nisso, preparamos nesta matéria algumas dicas especiais para que você faça com que seu cabelo venha crescer rapidamente e saudavelmente.

Crescimento natural dos cabelos
Os cabelos crescem normalmente entre 10 a 15 centímetros por ano, sendo que aproximadamente 1 centímetro aumenta por mês. Isso porque este cresce intercalando fases de descanso e fases de crescimentos dos fios, que normalmente são estimulados com uma dieta balanceada e também um bom tratamento no cabelo.

Porém, é possível fazer com que este processo de crescimento seja estimulado e fazer com que os cabelos cresçam mais rápido e com saúde, acompanhe!

Como melhorar o crescimento dos cabelos

  • Alimente-se bem! Procurar manter uma dieta equilibrada com muitas vitaminas e também muita água é essencial para o crescimento dos fios. Além disso, praticar exercícios também é uma boa opção, já que assim o organismo opera de uma forma mais controlada e também absorverá melhor as vitaminas.
  • Corte as pontas periodicamente! Cortar as pontas dos cabelos a cada 3 ou 4 meses é essencial para o crescimento fortificado dos mesmos, já que as pontas duplas e secas serão eliminas e ficará apenas os fios bonitos e jovens.
  • Realize hidratações e tratamentos nos fios. Isso é muito importante para o desenvolvimento do cabelo, porém, lembre-se! Utilize sempre produtos de qualidade e busque profissionais capacitados.

Receitas para cuidar dos cabelos

  • Cebolas – Embora muitas pessoas não saibam, a cebola possui algumas propriedades que fazem com que a queda dos fios seja controlada. Para isso, esmague meia cebola até que vire um “creme”, em seguida aplique no cabelo e deixe agir por 15 minutinhos. Logo depois lave normalmente com shampoo e condicionador que o cheiro vai embora. Não se preocupe!
  • Folhas de babosa – Essa planta é muito conhecida por suas propriedades benéficas para os cabelos. Para aproveitar da mesma, bata 2 ou 3 folhas de babosa no liquidificador juntamente com um creme hidratante e também uma ampola de vitamina capilar, em seguida aplique no cabelo e deixe agir por 15 minutos, em seguida lave normalmente.

Pois bem, estas são algumas dicas caseiras que funcionam mesmo! caso você também possua alguma dica que dê resultado para o melhor crescimento dos cabelos, deixe seu comentário e participe da matéria conosco!

Publicado por Davi
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar