Como cuidar da barba

E aí, quer mudar e encarar um visual mais másculo e bruto? Então, confira algumas dicas para deixar sua barba mais bonita e atraente.

Como se pôde notar nos dias atuais, as barbas são a grande tendência masculina. Na verdade, não só as barbas, mas um visual retrógrado de um modo geral, desde barba, cabelo e roupas com um toquinho de épocas passadas.

Barba 2016

Contudo, roupas e cabelo são fáceis de cuidar, pois cabelo cresce de modo tranquilo (para alguns) e roupas se encontra em qualquer loja. A dificuldade nesse momento são as barbas, pois algumas não crescem e outras não crescem como o esperado.

Mas afinal, barbas continuaram sendo uma tendência em 2016? Tudo indica que sim, pois muitas barbearias tem se instalado nos grandes centros, confirmando essa tendência para os próximos anos.

E como faço para minha barba crescer?

Não existe mágica, o segredo é a paciência. E o pior, isso vai depender muito do seus hormônios, pois alguns homens tem maiores tendências para crescimento de barba que os outros. Na verdade, há homens que não tem tendência nenhuma barbas, e neste caso vale adaptar-se a própria realidade e procurar outras alternativas para manter-se na moda, como cabelos e vestuário.

Homens de pouca barba

Agora, se você tem alguma tendência para barba, além da paciência existem dicas que vamos lhe dar nesse artigo e que devem ser seguidas com toda fidelidade que existe nesse seu coraçãozinho barbudo.

Dica número 1: Acostume-se com a coceira

Sim, no começo essa coceira indesejável será seu pior tormento. Isso porque quando os pelos começam a crescer e tornar forma, passam também a ser um estorvo para seu rosto que até então estavam livres desses novos pelos. Mas acostume-se, isso durará pouco tempo e logo você se acostumará.

Coçando a barba

Dica número 2: Você vai parecer um mendigo, mas isso acaba!

Sim, isso também é verdade. Essa fase vem logo após a coceira, e isso não é uma piada. Quando seu rosto parar de coçar é porque os pelos já cresceram um pouquinho, mas nessa fase eles não estão grandes para se adaptar as curvas do seu rosto, e nem tão curtos para não aparecerem.

Parecendo mendigo

Eles ficam arrepiados e alguns pelos até fora de ordem, e isso fará você parecer um mendigo. Mas novamente digo: Calma, isso vai acabar. Essa fase leva de uma a duas semanas, dependendo da sua tendência para barbas.

Dica número 3: Procure um barbeiro

Assim que seu rosto parar de coçar e sua barba começar a acompanhar seu rosto, penteando, procure um barbeiro. Caso você opte por economizar e não procurar um barbeiro, vai continuar parecendo um mendigo por mais umas 2 mil semanas. Então procure logo um profissional e ele vai fazer o acabamento necessário para te deixar com cara de lenhador, e nunca mais você se sentirá um mendigo.

Barbeiro

Gostou de nossas dicas? Deixe sua dica você também.

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar