Como calcular distância percorrida

Certas pessoas sentem dificuldades em realizar exercícios de física que pedem para calcular a distância percorrida, saiba como fazer.

Distância percorrida de veículo

São encontrados certos exercícios teóricos que solicitam a distância percorrida.

Uma das matérias mais difíceis de ser estudada é a Física, a mesma estuda os aspectos naturais e os fenômenos que ocorrem na natureza. Devido aos cálculos algumas pessoas têm dificuldades em assimilar o conteúdo e desenvolver os exercícios propostos por essa disciplina.

Menina carregando livrosA matéria exige raciocínio lógico e certos métodos para realizar os cálculos. A mesma estuda energia mecânica, eletromagnetismo, cinética, termodinâmica, velocidade da luz, óptica, massa, entre outros.

São encontrados certos exercícios teóricos que solicitam a distância percorrida, seja de um carro, de um indivíduo, enfim é necessário desenvolver cálculos para identificar o resultado.

Aqueles que pretendem iniciar um curso superior voltado para a área de exatas como Engenharias e Arquitetura devem ficar atentos a todas as fórmulas e métodos para gabaritar as atividades teóricas.

Cálculo para descobrir a distância percorrida

Para fazer esse cálculo você deve usar a seguinte fórmula: d= v x t (Distância é igual à velocidade vezes o tempo). Por exemplo, caso o indivíduo deseje calcular a distância percorrida pelo o seu carro, primeiramente ele deve saber a velocidade média do carro e o tempo de viagem.

Exemplo 1

Um carro se movimenta com velocidade constante V=54 Km/h, por um tempo t=0,50h. A resposta vai ser igual a 27 km. Pois d=54 X 0,50= 27.

Exemplo 2

Para descobrir a velocidade de um corpo igual a 5 m/s, e tempo igual a 16 segundos, então a distancia percorrida será igual a 80m, pois 5x16=80.

Viu como não é difícil basta um pouco de treino para calcular a distância percorrida, portanto é necessário saber a fórmula para não ter dúvida ao realizar o cálculo.

Cálculo de física

Publicado por Evelin
Revisado em 21/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar