Como acabar com o estresse do trabalho


O trabalho é uma das funções necessárias do homem, como já diziam, “o trabalho enobreci o homem”, pois além de ser a forma de conseguir as coisas na sociedade atual com base capitalista, é necessário para que tenhamos foco e nos especializemos em alguma coisa para atingir a tão sonhada realização profissional.

Quando estamos trabalhando bem, em condições ideais, nosso cérebro reconhece essas condições e nos proporciona uma sensação de bem estar fazendo com que possamos produzir mais e melhor, por isso é muito importante ficarmos atentos de como andam as nossas condições de trabalho.

Trabalhar mais e melhor é muito interessante para funcionário e principalmente para o patrão, pois assim os clientes serão melhores atendidos, logo a empresa terá um maior numero de atendimentos gerando melhor lucro.

No direito trabalhista está afirmado que o funcionário deve receber as condições necessárias para exercer o trabalho, isso significa que trabalhar com a ferramenta adequada e ter a qualificação para utilizá-la é fundamental para exercer um bom trabalho e diminuir as chances de estresse.
É muito comum no nosso dia-dia profissional ficarmos mais agitados ou nervosos por algum assunto que tenhamos que resolver, isso é comum, porém só até o ponto onde começa influenciar diretamente em nossa vida pessoal.

Quando atingimos esse ponto devemos parar para pensar qual a causa de nosso estresse, pois só assim poderemos resolvê-lo. Atividades diárias que podem ser feitas com facilidades e algumas medidas podem ser tomadas para que diminuamos as chances de sofrer com estresse no trabalho, como levantar da mesa alguns minutos após horas de trabalho ininterruptos, tentar varias as atividades para não enjoar, reservar um tempo só para você quando estiver fora do expediente para fazer algo que lhe satisfaça, como praticar algum esporte, limitar-se ao trabalho apenas nos momentos que são realmente necessários, por exemplo se você tem algum assunto a ser resolvido no trabalho na segunda feira, não dedique todo seu final de semana a essa tarefa, descanse e depois se dedique, você pensará muito melhor com a cabeça tranqüila.

Publicado por Fabio
Revisado em 24/05/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar