Como acabar com manchas na pele


A pele é o maior órgão do corpo humano segundo estudos feitos por médicos, se desse para esticar a nossa pele, conseguiríamos notar seu tamanho médio de 2 metros quadrados, claro que pode variar de pessoa para pessoa, mas já é possível se ter noção que seu tamanho é bastante grande, afinal ela cobre todo o corpo.

Sua principal função é proteger o organismo de agentes externos além de ser uma camada impermeabilizada que nos ajuda a não perder liquido, por isso é importante cuidarmos bem da pele e estarmos atentos a seus sinais, pois algumas doenças podem dar sinais de presença através da pele.

Uma das coisas que mais incomodam as pessoas é a presença de zonas na pele com tonalidade mais clara ou mais escuras, muitas vezes é a diferença na quantidade de pigmento natural da pele no local, que é a melanina, é o pigmento responsável por nos bronzear quando tomamos sol, por exemplo.

Um dos motivos mais comum para as manchas na pele é causado pelo sol, pois com o uso mais comum de maquiagens e produtos cosméticos, o resto dos cosméticos, e contato com o sol, pode causar alterações no comportamento da pele, fazendo com que o sol manche a sua pele, pois isso lembre-se que em hipótese alguma você deverá se expor ao sol após utilizar creme hidratante.

Caso você já esteja com as manchas na pele, o melhor que você tem a fazer é procurar um dermatologista, pois ele irá fazer todos os exames necessários para detectar as verdadeiras causas do problema e o melhor tratamento, que pode ser feito através de cremes, ácidos e dependendo da clinica, até mesmo a laser, a tecnologia melhora cada dia mais para nos proporcionar uma vida mais confortável.
Não tem informação mais sábia que a antiga idéia de que prevenir é melhor que remediar, então abuse do protetor solar, pois ele irá te proteger dos raios solares que são tão prejudiciais a saúde e podem causar males terríveis como o câncer de pele, por isso fique atento.

Publicado por Fabio
Revisado em 12/07/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar