Chá amarelo emagrece mesmo

Assim como o chá verde, o chá amarelo também é derivado da planta Camellia sinensis. Saiba mais sobre esse aliado na perda de peso.

Chá amarelo

Nessa onda de dietas e emagrecimento para melhor se encaixar nos padrões de beleza aplicados pela sociedade, surgem cada vez mais chás. Já se foi a época do chá verde, do chá branco, do chá vermelho, do chá de alecrim entre outros. A moda agora é mesmo o chá amarelo. São tantas cores que nossa cabeça chega dar nó, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo que nós estamos aqui para desatar esse nó!

Para melhor esclarecer o chá amarelo, vale ressaltar que assim como os três primeiros chás citados aqui (verde, branco e vermelho), o chá amarelo também é derivado da planta chamada Camellia sinensis. Ué, mas o que muda entre eles? Muda a fase em que são colhidos e o tempo de fermentação.

Mas o chá amarelo tem uma grande vantagem - o sabor. Ele possui um sabor bastante suave e quase adocicado, o que vai te ajudar a se adaptar, uma vez que essa é a maior dificuldade com o chá verde.

Chá amarelo propriedades

Assim como já dito no tópico anterior, o chá amarelo é derivado da mesma planta do chá verde, branco e  e vermelho, a planta chamada Camellia Sinensis. Seu maior benefício é de acelerar o metabolismo e efeito diurético, o que contribuiu para o emagrecimento saudável.

Tomando chá amarelo

Chá amarelo para emagrecer

O chá amarelo emagrece tanto quanto o chá verde, pois seu efeito faz com que o corpo elimine a gordura pela urina. A vantagem do chá amarelo é seu sabor quase adocicado, o que facilita sua ingestão.

Mas,  vá com cuidado, tudo em excesso pode fazer mal para seu organismo. Se possível procure um profissional para se informar mais sobre a quantidade que você deve ingerir, pois isso pode variar de pessoa pra pessoa.

Chá amarelo para emagrecer

Chá amarelo como fazer e tomar

Para obter o resultado esperado, é necessário que se tome no mínimo um litro por dia. Parece muito, mas pode ficar tranquilo que o sabor do chá amarelo é bem melhor do que o chá verde. Ah, ele também tem um teor reduzido de cafeína, o que promete oferecer menos risco ao estômago e tirar o sono se consumido no início da noite. Mas veja bem, não é recomendado para grávidas.

Para fazer é bem simples. Ferva a água, e assim que aparecer as primeiras borbulhas acrescente a planta. A quantidade necessária de erva é de 1 colher de sobremesa para cada 200 ML de água. No momento em que inserir a planta, desligue o fogo. A água muito quente degrada os compostos da erva, e isso pode diminuir os efeitos.

Como fazer chá amarelo

Tampe a panela e espera por em média 5 minutos, depois é só coar e esperar esfriar para tomar.

Saiba mais sobre chás

11/08/15 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar