Celulite como tratar

A celulite é um problema estético que está presente em mais da metade da população feminina. Confira dicas de tratamento.

Como se livrar das celulites

O maior vilão do público feminino (ou um dos maiores) é a celulite. E ela não escolhe idade, aparência ou religião. Ela pega todas da mesma forma. Mas mesmo sabendo que é algo inerente ao corpo humano, muitas mulheres sentem-se aterrorizadas e procuram tratamento atrás de tratamento para tentar eliminá-las ou preveni-las. Mas afinal, há como eliminar ou prevenir as celulites? Sim, há. E nos tópicos abaixo daremos algumas dicas de como evitá-las.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que é a celulite. Celulite é o aumento do tecido gorduroso, que pode ser combatido com o aumento da circulação sanguínea no local. Mas para melhor esclarecer, vamos tratar as celulites de maneira separada, variando do local onde elas comumente aparecem.

Celulite nas pernas

Como já dito em linhas anteriores, a celulite pode ser combatida com a melhora da circulação sanguínea do local. A celulite nas pernas são uma das mais comuns, e existem diversos exercícios físicos que proporcionam uma melhor circulação sanguínea e que por sua vez ajudam a amenizar a aparência das celulites.

Agachamento

O agachamento poderá ser um forte aliado. Para realizar o agachamento, fique em pé, com as pernas afastadas na mesma linha do quadril e os braços levemente flexionados em frente ao peito. Flexione os joelhos de modo a formar um ângulo de 90 graus, sempre levando o quadril para trás. Volte a posição inicial lentamente. Faça no mínimo três séries de 15 repetições.

Celulite na gravidez

A gravidez é um momento único para os pais, especialmente para as mães, que carregam seus filhos por 9 meses. Mas muitas mães ficam amedrontadas com a gravidez pensando nas celulites que podem aparecer. Mas isso pode ser prevenido e atenuado. Basta adicionar mais fontes de vitaminas A, C e E em sua alimentação.

Celulite na gravidez

Elas são essenciais para a manutenção da saúde de sua pele. Mas antes de acrescentar isso a sua dieta, fale com um nutricionista e com seu obstetra, pois poderá ser prejudicial ao bebê, principalmente o excesso de vitamina A. Cortar alimentos ricos em carboidratos também pode ser útil!

Celulite como prevenir

Para prevenir a celulite de um modo geral, é importante manter um cardápio balanceado e rico em vitaminas A, C e E. Mas apenas manter um cardápio adequado não basta. É importante também a prática de exercícios físicos, pelo menos três vezes na semana. Isso porque, como já bem explicado, exercícios físicos favorecem a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as celulites.

Como tratar celulite

Fique atento, existem diversos exercícios físicos localizados que combatem a celulite, e muitos podem ser executados em casa sem qualquer custo.

Saiba mais sobre celulite

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 20/01/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar