Botox capilar passo a passo

O botox capilar conquistou diversas mulheres, afinal realça a aparência dos fios. Veja no post abaixo o procedimento para essa técnica.

O botox capilar serve como um reconstrutor da fibra do cabelo, o mesmo é indicado para qualquer fio e visa eliminar as pontas duplas, fios arrepiados além de diminuir o volume do cabelo.

O tratamento deixa o cabelo liso, sedoso, com brilho e balanço. No entanto é necessário fazer uma pesquisa no mercado para que você escolher um profissional especializado para aplicar a técnica em seus fios. É recomendado fazer uma manutenção a cada três meses.

Como fazer o botox capilar?

Antes e depois botox capilar

A técnica chegou ao Brasil e desde então tornou-se a preferida das mulheres. Confira abaixo o passo a passo de como é feito o botox capilar.

Lave os cabelos

A princípio lave os cabelos com o xampu três vezes, desta forma você elimina os resíduos do couro cabeludo. Feito isso é necessário secar 80% dos cabelos com secador, pois ajuda a penetrar o produto nas cutículas dos fios.

Aplicar o botox capilar

Este momento requer um pouco de cuidado, pois é recomendado aplicar o produto mantendo um centímetro de distância do couro cabeludo. Essa técnica é importante, pois evita possíveis irritações ou alergias no couro cabeludo. Além do mais permite um resultado natural aos fios.

Secador e pente

Agora é preciso secar os fios com o auxílio do pente, para os cabelos cacheados é recomendado substituir o secador pelo difusor.

Pranchar o cabelo

Depois de seco é preciso pranchar todo o cabelo, fique atenta com a temperatura da prancha para que a mesma não danifique os fios.

Enxágue o cabelo

Após secar os fios você deve aguardar uns minutos para enxaguar novamente. Desta forma pode conferir o resultado.

Para deixar os cabelos mais bonitos faça pequenas voltinhas nas pontas do cabelo para evitar o efeito ressecado.

Botox capilar

Para te ajudar a entender um pouco mais como funciona o botox capilar separamos logo abaixo o passo a passo de como é feito o procedimento. O botox é indicado para os cabelos com ponta dupla, pois você não precisar cortá-lo para renovar a aparência dos fios.

Recomendações

No dia seguinte o botox capilar fica com aparência de escova progressiva. Para manter os fios sempre bonitos e fazer com que o tratamento dure mais é recomendado fazer hidratação nos cabelos semanalmente.

Publicado por Evelin
Revisado em 06/05/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar