Bolsa família fora do ar

O Bolsa Família é um programa criado com o intuito de beneficiar as famílias que possuem baixa renda e integra o Plano Brasil Sem Miséria.

O Programa Bolsa Família foi criado no ano de 2003 e visa beneficiar famílias de baixa renda através de um auxílio mensal que é dado de acordo com o perfil social em que a família se enquadra.

O Programa Bolsa Família oferece inúmeros benefícios em dinheiro todos os meses para milhares de famílias que possuem renda mensal de até 70 reais por cada pessoa da família. O Bolsa Família efetua o pagamento todos os meses.

Vale lembrar que também é observada a presença de crianças e adolescentes com idade até 17 anos que não possuem outro meio de sustento próprio.

Logo- Bolsa Família

Sistema fora do ar

No mês de março os beneficiados pelo programa ficaram sem acessar a página do Bolsa Família devido ao sistema ter ficado fora do ar. A falha ocorreu em todas as regiões brasileiras e foi causada em decorrência da manutenção do sistema, que já havia estado fora ar em outras ocasiões.

Isto demonstra que a página precisava de uma manutenção preventiva, pois o serviço é usado por brasileiros de todas as regiões do país. Com a realização da manutenção do sistema espera-se que ele fique mais ágil e possa oferecer serviços de qualidade aos beneficiados, desta forma todos podem se cadastrar com facilidade e usufruir os serviços oferecidos pelo sistema.

Cartão Bolsa Família

O Bolsa Família possui três eixos principais que tem foco na transferência de renda, condicionalidade e ações de programas complementares. O programa ameniza a situação de pobreza e reforça o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social, já as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias de modo que os beneficiários possam superar a situação de vulnerabilidade.

O programa atende em média 13 milhões de famílias em todo território nacional de acordo com o perfil e tipos de benefícios sendo o básico, o variável vinculado ao adolescente, o variável gestante e o variável nutriz e o Benefício para Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância.

Para conferir outras informações sobre o Bolsa Família acesse o site do programa e esclareça todas as suas dúvidas!

Bolsa Família: critérios e como fazer o cadastro

Publicado por Evelin
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar