Boletim escolar online

Este projeto foi desenvolvido para que todos possam ter acesso ao boletim dos seus filhos, garantindo assim uma transparência nos resultados escolares da rede estadual. Este projeto também foi bom porque permitiu que todos os boletins fossem padronizados, ficando então igual para todas as escolas estaduais.

Para fazer a consulta do boletim escolar do estudante é preciso ter o RA do aluno, o RA é o registro do aluno na escola, e você pode conseguir este dado na própria escola. É preciso também colocar a data de nascimento do aluno.

Com esta facilidade acabou aquela coisa das crianças de querer esconder o boletim dos pais, para evitar uma bronca ou um castigo. É preciso que os pais participem mais da vida de seus filhos.

Para consultar o boletim escolar de seu filho é preciso acessar o site www.gdaenet.edunet.sp.gov.br, assim você preenche os dados necessários e pode consultar a nota, possibilitando assim que você saiba como está o aluno na escola.

Lembrando que esta ferramenta é pra estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, das redes públicas.

Esta nova ferramenta mostra o quanto as escolas estão se modernizando, mostrando assim que o ensino junto com a modernidade melhora também e o mais importante destas ferramentas é interagir o aluno com a família, e conseqüentemente a escola com a família, assim fica muito mais fácil conseguir uma educação de qualidade.

Sabe-se que 97% das crianças brasileiras que freqüentam o ensino fundamental, menos da metade delas conseguem concluir o curso na idade correta. Nos dias atuais o abandono do estudo de alunos que estão nos primeiros quatro anos da escola passou de 5% no Brasil, porém nas regiões Norte e Nordeste este índice passa de 10%, esta porcentagem é muito grande para um país que está em desenvolvimento.

Então este projeto veio para que a família participe e incentive os alunos, fazendo com que todos terminem o ensino médio, e se possível continuem a estudar não precisa ser numa faculdade onde sabemos que muitos não têm condições, mas existem vários cursos técnicos gratuitos.

Então não deixe de consultar o boletim e caso o resultado não seja positivo, não deixe de conversar com a criança ou adolescente, lembre-se que o estudo é a chave para o sucesso.

Publicado por Fabio
Revisado em 16/05/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar