Boletim escolar online SP

O boletim agora pode ser consultado através da internet, desta forma você não precisa esperar que a escola entregue o documento impresso, muito mais prático.

O boletim escolar online é uma excelente opção para os pais que não podem ir às reuniões da escola de seus filhos ou mesmo conversar com os professores e diretores da instituição de ensino.

No entanto a melhor forma de saber o rendimento de seus filhos durante o ano letivo é através do boletim escolar online, o qual pode ser consultado através do site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Através desta página você pode conferir quais foram as notas e a frequência escolar do seu filho.

Como consultar o boletim escolar online?

Boletim-online

Para fazer a consulta é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e informar o ano letivo, número do Registro do Aluno (RA), a sigla do estado emissor do registro do aluno e a data de nascimento. Além do mais é preciso informar o código presente na tela.

A consulta é feita em poucos minutos tanto pelos pais ou estudantes, que podem conferir quais foram as piores e melhores notas durante o semestre.

Através do boletim online os filhos não têm mais desculpas para esconder as notas dos pais e, além do mais, é possível ajudar o aluno na matéria que apresentar dificuldades.

Vale lembrar que o boletim só estará disponível na página quando a escola divulgá-lo. É comum as notas ou frequência apresentarem erros, caso isso aconteça é necessário imprimir o documento e apresentar ao diretor da escola para que ele entre em contato com o professor da disciplina.

Boletim escolar online 2013

No vídeo acima você pode acompanhar o passo a passo para fazer a consulta do boletim online.

Boletim escolar Seeduc RJ

Alunos consultando boletim online

Aqueles que estudam em escolas do Rio de Janeiro podem fazer a consulta do boletim através do site do Seeduc RJ, basta informar alguns dados como data de nascimento, RA (Registro do aluno), ano letivo e o número da matrícula fornecido na secretaria da escola.

Caso não tenha acesso a internet não se preocupe, pois as escolas disponibilizam computadores para o uso dos alunos e também entregam o documento impresso no final do semestre.

O boletim online está disponível aos alunos desde 2009 em todos os estados, mas apenas com estes dados em mãos é possível efetuar a consulta.

06/05/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar