Boletim Escolar Online GDAE SP 2013

Através do site GDAE é possível fazer a consulta do seu boletim escolar, desta forma, pode conferir suas notas e a frequência escolar.

A Gestão Dinâmica de Administração Escolar é um portal operacional desenvolvido que visa à integração das informações da unidade escolar com órgãos regionais e centrais da Secretaria de Estado da Educação.

Além do mais é uma ferramenta de apoio à atividade administrativa da unidade escolar e constitui-se em um eficiente processo que visa garantir a integridade das informações.

Boletim escolar online

Alunas consultando boletim escolar

O novo formato permite o acesso à informação de maneira rápida e facilitada. Para fazer a consulta basta acessar o site GDAE e clicar na opção Boletim, desta forma você pode conferir as suas notas e a frequência escolar.

Para realizar a consulta é necessário informar alguns dados tais como o ano letivo, o RA (Registro do Aluno) que é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o mesmo é composto do número principal do dígito verificador e da sigla do estado. Além do mais é preciso informar a data de nascimento e o código presente na tela.

Vale lembrar que o boletim será mostrado apenas quando a escola estadual divulgar as notas na internet. É de extrema importância conferir as notas e a frequência, pois em caso de erros é necessário imprimir o documento e apresentá-lo ao diretor da sua escola para que ele entre em contato com o professor que divulgou a nota errada.

Este novo formato permite aos pais e filhos o acesso às notas do semestre, desta forma você pode acompanhar de perto o rendimento do aluno na escola. Nem todos os pais disponibilizam de tempo para ir as reuniões escolares, mas agora pode consultar o boletim online de seus filhos.

Serviços do site GDAE

Professoras ajudando alunos nos estudos

Na página GDAE você também encontra o questionário do Saresp, informações sobre os exames de certificação (Cesu, Enem e Encceja), pode pesquisar sobre o grêmio estudantil e ainda entender como funciona o Plano de Ação Participativo PAP.

As Secretarias da Educação de todos os estados oferecem o acesso ao portal em que os alunos podem conferir suas notas, portanto assim que elas forem divulgadas acesse o seu boletim online.

08/05/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar