Atitudes que podem comprometer o seu emprego

Atitudes que podem comprometer o seu emprego

Para ser um bom profissional, você precisa tomar cuidado para não cometer algumas gafes. Caso não saiba, existem atitudes que podem comprometer a sua permanência na empresa e, consequentemente, sua possibilidade de ascensão.

Apesar de cada grupo ter suas próprias normas, que variam de acordo com o estilo que eles seguem, há regras que são válidas para toda e qualquer circunstância. Elas não envolvem apenas questões comportamentais, mas princípios que regem todo o mercado de trabalho.

Como o mundo profissional se mostra cada vez mais competitivo, vale a pena conferir as dicas que separamos sobre o assunto. Elas trazem atitudes que devem ser evitadas num ambiente como este, pois podem causar péssima impressão.

Não ser profissional

Um bom profissional não deve se acomodar e deixar de cumprir suas obrigações. Muitos funcionários têm o habito de acumular tarefas para o dia seguinte, o que é errado. O ideal é sempre estar em busca de estímulo para atender as novas demandas da empresa.

Também há aqueles que não se preocupam em chegar ou sair no horário. Fique sabendo que a pontualidade faz parte do profissionalismo e serve para mostrar que você é uma pessoa responsável. O descumprimento do horário só é aceitável em casos emergenciais.

Atitudes que podem comprometer o seu emprego1Falta de etiqueta

Procure ser educado com todos os seus colegas, sem exceção. O respeito é a base para o sucesso de qualquer equipe, portanto, saiba lidar com as pessoas com as quais convive. Deixar de fazer coisas simples, como dizer obrigado, bom dia e por favor, pode fazer com que você fique com a imagem de antipático.

A etiqueta profissional também manda que é “terminantemente proibido” fazer fofoca e comentários sobre a vida pessoal dos funcionários. Ao invés de perder tempo com este tipo de atitude, preocupe-se em cumprir as suas tarefas.

Quando falamos em etiqueta profissional nos referimos, de um modo geral, ao comportamento que você deve ter no ambiente de trabalho. Isso também serve para o modo como você se veste para ir ao serviço. O ideal é usar roupas confortáveis e que não chamem muito a atenção.

Seguindo essas orientações, acredito que você não terá o que temer, pelo contrário, elas vão te ajudar a conquistar a autopromoção que você tanto sonhou.

Publicado por Fabio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar