Apostilas grátis do concurso da Policia Federal

Apostilas grátis do concurso da Policia Federal
Há poucos meses, foi anunciado que a Policia Federal faria o provimento de vagas através de processos seletivos. Entretanto, com a suspensão das contratações anunciada pelo governo, o concurso acabou sendo adiado.

A instituição pretendia chamar cerca de 1.350 profissionais para os cargos de agente administrativo (nível médio), agente de policia, escrivão, papiloscopista (ensino superior em qualquer área de conhecimento) e delegado (ensino superior em direito). Os aprovados receberiam salário de R$3.200,00 a R$13.300,00.

Agora, com o cancelamento do exame, não se tem previsão de quando o edital do concurso será lançado. O governo deve fazer um levantamento das reais necessidades de vagas de cada órgão público com o objetivo de reduzir os gastos.

Por um lado, o cancelamento foi positivo, já que os candidatos terão mais tempo para estudar. Provavelmente, o conteúdo exigido na avaliação será o mesmo das edições anteriores. Portanto, acesse o edital das provas passadas e veja quais foram as matérias cobradas pela Policia Federal.

Na parte de conhecimentos gerais, você deve se preocupar com matemática, raciocínio lógico, informática, atualidades e língua portuguesa, que inclui pontuação, acento, regência nominal e verbal, compreensão e interpretação de textos, sintaxe da oração e do período, tipologia textual etc.

Já a área de conhecimentos específicos varia de acordo com o cargo pretendido. Mas, é bem provável que em todas as provas apareçam questões sobre direito administrativo, direito processual penal, contabilidade geral, legislação especial e direito constitucional.

Além das avaliações escritas, o processo seletivo da PF deve ser formado por exame médico, exame psicológico, teste de aptidão física e prova prática de digitação (apenas para o cargo de escrivão). As apostilas para o concurso da instituição estão disponíveis em vários sites da web. Algumas podem ser baixadas gratuitamente para o seu computador. Aproveite e bons estudos!

Publicado por Fabio
Revisado em 21/02/2011

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar