Os animais mais estranhos do mundo

Você acha que seu bicho de estimação é estranho? Veja então nessa matéria uma lista com alguns dos animais mais estranhos do mundo.

Animais belíssimos existem em todo o planeta Terra, porém, também sabemos que existem grandes variedades de animais espalhados pelo mundo e que nem todos são tão bonitos assim. Pensando sobre este assunto, nesta matéria trouxemos alguns dos animais mais estranhos do planeta para vocês conferirem que nem tudo que existe na natureza é belo. Confiram!

Vejam também

Os animais mais estranhos do mundo

Proteus anguinus

Comum das cavernas aquáticas da Europa, este animal é um anfíbio que vive em locais sem luz, sendo assim o mesmo é cego. Além disso, o mesmo possui uma forma esquisita, lembrando um pouco uma mistura de lagartixa com peixe. Apesar de ser cego, o animal conta com uma ótima audição e olfato.

Tremoctopus violaceus

Sendo quarenta mil vezes mais pesada que o macho, a fêmea desta espécie de polvo chega a quase dois metros de tamanho contra apenas 2,5 cm do macho. a mesma possui uma espécie de véu que é aberto para espantar possíveis predadores, já que com isso esta aparenta possuir um tamanho maior que o normal.

Walking Fish

Embora seja chamado de peixe, este animal na verdade é um anfíbio. O mesmo, além de estranho, parece um peixe com patas, ou uma salamandra aquática. Além disso, o simpático amiguinho aí possui a capacidade de regenerar quase todas as partes de seu corpo.

Probocis Monkey

Macaco já não é um animal bonito, porém, este aqui se supere no quesito feiura, nosso amigo “narigudo” utiliza seu nariz para fazer sons na hora do acasalamento. Na Indonésia acredita-se que este animal tem a missão de guiar o povo para a luz.

Kiwa hirsuta

É um caranguejo que vive nas profundezas do oceano, o mesmo além de cego também é incolor. Possui também várias cerdas pelo seu corpo, tornando-o assim uma espécie de caranguejo peludo. Estas cerdas são utilizadas para filtrar a agua ao seu redor.

Aye-Aye

O mesmo é um primata originário das florestas de Madagascar. Este animal vive e se reproduz em altíssimas arvores que chegam a atingir cerca de 15 metros de altura. Infelizmente nos últimos dados levantados haviam apenas 2500 animais da espécie nas florestas.

Publicado por Davi
Revisado em 27/02/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar