3 hábitos que prejudicam a produtividade no trabalho

A distração é um grande inimigo da produtividade. Veja algumas atitudes que interfere na vida profissional e que podem te custar o emprego.

Pra você que não sabe exatamente o que é produtividade, vamos tentar explicar de maneira bastante simples: Produtividade é a virtude dos empregados que os patrões mais sonham!

Mas vá com calma. Produtividade não é chegar no trabalho às 7h00min e voltar para a casa as 22h00min. Produtividade é rendar mais em menos tempo. É trabalhar menos e produzir mais. E isso é de absurda importância nos dias atuais, quando o emprego está escasso e o corte de gastos está em pauta.

Produtividade no trabalho

Imagina só se você, trabalhando 2 horas a menos por dia conseguisse produzir a mesma coisa que produz atualmente. A empresa ia economizar em energia elétrica e outros gastos, e ter o mesmo resultado no final do mês. E por isso a produtividade é importante.

Porém, apesar de todos nós termos a capacidade natural de sermos produtivos, muitas vezes nos distraímos com tarefas desnecessárias ou nos sobrecarregamos com outras tarefas e diminuímos gradativamente nossa produtividade.

Redimento no trabalho

Vamos aproveitar esse breve artigo para auxiliá-lo a descobrir onde você está pecando e pode melhorar.

Trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo

Trabalhar em muitas tarefas ao mesmo tempo, além de nos estressar, nos faz diminuir significativamente a produtividade. Diferente do que se pensa, fazer muitas coisas ao mesmo tempo não é legal. Errado o superior hierárquico corporativo que pensa dessa forma, pois isso atrapalhará o rendimento do funcionário.

Multitarefas

Se seu cargo exigir que você realize uma diversidade de tarefas, organize-as. Faça todas elas, mas não ao mesmo tempo.

Esperar pelo outro para agir

Esperar o outro agir para que você possa também agir é outro erro. Até porque o pensamento desse outro pode ser o mesmo, de esperar você agir para poder agir. E ai vocês vão ficar nesse dilema até quando?

Folgado no trabalho

Faça sua parte, independente se o outro vai fazer a dele e sem esperar qualquer elogio ou agradecimento. Cumpra sua parte e durma sem peso na consciência.

Acesso a redes sociais como Facebook e WhatsApp

O acesso as redes sociais e a aplicativos de mensagens instantâneas está quase que banido da grande maioria das empresas, exceto para uso corporativo. Isso porque as pessoas, sem se dar conta, gastam horas e horas vendo bobagens na internet. Muitas vezes nem nos damos conta disso, e achamos que estamos ficando poucos minutos atualizando o feed do Facebook.

Distração no trabalho

Mas, se somarmos esses poucos minutos, no final do mês perdemos boas horas vendo coisas que, na grande maioria das vezes, serão inúteis.

Quer saber mais algumas dicas de produção no trabalho? Então, assista ao vídeo a seguir e melhore sua postura.

Veja mais sobre postura e desempenho no trabalho

Publicado por Paulo Sérgio
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar