Vestidos de renda para festa

As peças com renda estão com tudo, encontrada em diversas cores, tamanhos e modelos, deixam a mulher na moda e valorizam seu visual.

O tecido mais apreciado pelas mulheres sem dúvida é o da renda. Delicado e com diversas cores, nunca sai da moda. Recentemente usado pela princesa da Inglaterra Kate, os vestidos de renda voltaram com tudo nas lojas. Deixando as mulheres ansiosas para adquirir um modelo.

Curtos, longos, cores fortes ou claras, os vestidos são encontrados de todos os tipos. Para baladas os curtos e escuros são os preferidos sendo os mais modernos. Para caprichar os vestidos não dispensam os acessórios chamativos como brincos, pulseiras, carteiras e um toque especial para os calçados fazem com que o look fique mais elegante e adequado à moda.

Mulheres famosas com vestido de renda

Meninas mais românticas optam por modelos mais discretos e delicados tendo cores mais suaves como o rosa claro, nude (nova opção de cor neutra) ou branco, que deixam o visual ainda mais meigo. Essas cores também são recomendadas para festas durante o dia, ou almoços desde que não tenham transparências.

Os longos são para aquelas ocasiões que exigem boa aparência, deixam as mulheres mais elegantes. Elas abusam dos detalhes do tecido e destacam o decote fazendo os modelos mais ousados possíveis. Estes são normalmente usados em bailes, festas de gala, formaturas entre outros eventos do tipo.

Em 2012 os estilistas apostam em cores de rendas mais alegres e chamativas como laranja, roxo, amarelo ouro e vermelho.
Alguns tecidos possuem pequenas partes de renda que deixam o tecido com um charme a mais. Com tantas novidades é difícil resistir ao consumo desses vestidos que valorizam o visual da mulher e a deixa mais atraente e encantadora.

Modelos de vestido para cada tipo de corpo

Corpo ampulheta - mulheres com esse tipo de corpo devem apostar bis modelos de vestido que possuem decotes em V, que ajudam a alongar a silhueta; além disso, devem dar mais valor a peças ajustadas, que valorizam suas formas; o ideal é apostar no comprimentos sempre acima dos joelhos.

Quem possuem esse tipo de corpo tem que evitar cintos grandes na cintura; outra dica é deixar os detalhes na região dos quadris e seios prá lá. os melhores modelos de vestidos para quem possui corpo ampulheta são: alcinha, frente única, trapézio e chemisier.

Seio pequeno - uma dica é usar muito babado, drapeados, aviamentos e outros detalhes no busto, pois ele ajudam a dar mais volume a essa região do corpo. Além disso, usar gargantilhas também valorizam essa região.

Mas é bom evitar os modelos modelos tomara que caia, já que eles acabam achatando ainda mais os seios, ao invés disso, abra espaço para os modelos império, alcinha e frente única.

Assim você fica linda, e chama atenção para a parte que você quer valorizar!

Pera -  mulher com corpo pera podem usar  cores claras, estampas e detalhes na parte superior dos vestidos; mas nada de cintos muito largos ou chamativos. Uma dica é apostar em obreiras, e para você, que possui esse formato de corpo, o ideal é usar vestido tomara que caia e frente única!

E nada de ficar de cabeça baixa, pois vale a pena ressaltar que, o seu tipo de corpo é o mais fácil para vestir, pois fica bem com praticamente todos os modelos de vestidos e com todas as estampas!

Seio grande - vestidos mais escuros ajudam a diminuir os seios, além disso, para dar uma quebrada a mais nessa diminuição, aposte em cores mais claras nos quadris. nada de decotes muito grandes, para não correr o risco de ficar vulgar, e dê preferência aos vestidos nos modelos frente única, trapézio e chemisier.

Uma outra dica para quem tem seios grandes é evitar usar vestidos muito largos na parte do busto, pois isso pode dar a sensação de seios ainda maiores, ou até mesmo de você estar grávida.

Triângulo invertido - modelos com mais volume na parte de baixo ficam lindos! Além disso, abuse dos babados e drapeados. Mas evite os decotes canoa, tomara que caia e frente única. Para você, os vestidos ideais são nos cortes  tubinho, trapézio e chemisier

Para dar um charme a mais na composição do visual, uma dica super interessante é apostar em casaquinhos e boleros, que dão um ar mais romântico e harmonioso ao seu visual! É só encontrar um tecido que combine com o vestido, e pronto!

Gordinha - as mais cheinhas devem usar vestidos com manguinhas, que escondem a flacidez das costas e também dos braços. Decotes em V ficam muito bons, mas cuidado para não exagerar. Os modelos tubinho e chemisier são ideais para você!

Outra dica, muito interessante é que, o tamanho do vestido deve ser aquele que você se sente a vontade. mas lembre-se que, se você compra algo mais largo, com a impressão que isso esconde as gordurinhas, se engana. Peças muito grandes podem dar a sensação que você está maior.

Retângulo - Cintos e listras horizontais ficam perfeitos, além disso, evite vestidos em cortes retos e brincos compridos na hora de compor o visual; use sempre vestidos nos modelos  tubinho, trapézio e chemisier para valorizar ainda mais seu corpo!

Não caia no conto do corte reto, pois ao contrário do que possa parecer, eles deixam seu corpo chapado, e não valorizam sua silhueta. para evitar esse efeito, aposte em cintos largos, que ajudam a marcar a cintura, e te deixam ainda mais feminina!

Barriga - quem quer esconder a barriga tem que apostar em cores escuras, além disso, nada de muita estampa, prefira algo mais simples e sutil, que ficará muito mais elegante. Cores clara dão a sensação visual de barriga ainda maior, por isso, evite esse tipo de vestido.  Vestidos de  tubinho, frente única, tomara que caia e alcinha combinam melhor com você!

Para evitar parecer que está grávida, aposte em vestidos que não fiquem muito justos ao corpo, pois marcam menos a barriguinha. Outra dica é apostar em cintos largos, que ajudam a afinar a silhueta!

Galeria de imagens de vestidos de renda

Mais matérias sobre vestidos

Vestidos para formatura

Vestidos longos para festas

Veja alguns modelos de vestidos longos

Como escolher o vestido ideal de acordo com seu corpo

13/03/12 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar