Veja como criar um ponto de restauração no Windows 7


Quando temos um computador é óbvio que vamos realizar modificações no mesmo instalando programas, jogos, entre outros softwares que nos interessam. Porém, é muito comum instalar programas que causam falhas no sistema e podem vir a estragar a eficiência do computador.

Quando isso acontece, tentamos restaurar a qualidade do PC removendo os programas instalados, porém, nem sempre funciona, já que o aparelho foi afetado pela instalação e possivelmente veio a corromper algum dado da configuração, para isso é necessário que se realize a recuperação do sistema, e abaixo estaremos ensinando como realizar tal procedimento. Acompanhem!

Observação: Este processo de recuperação é apenas para o sistema operacional Windows 7, caso queira saber como realizar o processo de restauração do sistema no Windows XP você pode estar conferindo o nosso artigoComo criar um ponto de restauração no Windows XP”, alem disso, você pode conferir Como criar um ponto de restauração no Windows Vista

Como funciona o ponto de restauração?
Assim que criamos um “Ponto de restauração” fazemos com que o sistema memorize uma data e a configuração atual do sistema. Com isso, podemos voltar para configuração “estável” do sistema, antes de ter sido realizada a instalação e modificação do micro.

Criando o ponto de restauração no Windows 7

1 - Vá ao menu “Iniciar” e digite no campo de pesquisa “Criar ponto”, assim que apertar “Enter” será exibida a opção como mostra a imagem abaixo.

2 - Clique na opção, e em seguida será aberta uma janela, então clique em “Proteção do Sistema” e depois em “Criar”.

3 - Agora será exibida uma pequena janelinha, no campo em branco digite uma descrição para identificar o ponto de restauração e evitar possíveis enganos posteriormente.

4 - Após descrever o ponto de restauração, clique em “Criar” e espere o procedimento ser concluído.

Restaurando o sistema

1 - Vá ao menu “Iniciar” e digite no campo de pesquisa “Restauração”.

2 - Selecione a opção “Restauração do Sistema”.

3 - Será exibida uma “Restauração recomendada”, caso esta não seja a que você criou clique em “Escolher outro ponto de restauração”.

4 - Escolha o ponto de restauração que desejar e clique em “Avançar”.

5 - Será exibida uma janela de confirmação, assim que a mesma for exibida salva todos seus programas e documentos em aberto, e encerre-os. Só então clique em “Concluir”.

6 - Assim que clicar em “Concluir” o sistema começará a restauração, o processo poderá demorar vários minutos.

13/12/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar