Van Gogh vida museu e história

Admira os trabalhos do pintor Van Gogh? Então confira na matéria abaixo algumas informações sobre este grande artista que ficou conhecido após sua morte!

Van Gogh nasceu no dia 30 de março em 1853 e faleceu com 37 anos no ano 1890. Considerado um dos melhores pintores de todos os tempos ficou conhecido após a exibição das suas telas em Paris no ano de 1901.

O pintor é destaque em tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida no século XIX com obras que apresentam o expressionismo, fauvismo e o abstracionismo.

Museu Van Gogh

Vincent Van Gogh

Mais sobre van Gogh vida museu e história

O Museu Van Gogh está localizado em Amsterdam e tem trabalhos ilustres do pintor. Os visitantes podem apreciar a maior coleção de pinturas de Vicent Gogh no mundo e ainda acompanhar a evolução do artista ou mesmo comparar suas produções com a de outros pintores da época.

As obras relatam assuntos que marcaram o século 19. A coleção permanente do museu inclui mais de 200 pinturas de Van Gogh, desenhos e letras.

Confira o endereço e telefone para contato:

  • Localização: Paulus Potterstraat 7, 1071 CX Amsterdam, Holanda.
  • Telefone: 020 570 5200.

História de Van Gogh

Obra Van Gogh

Vincent Willem Van Gogh era um menino quieto e fechado, mas com o passar dos anos desenvolveu-se e tinha uma forte ligação com seu irmão Theo. No ano de 1880 Van Gogh começou a dedicar-se a pintura.

Podemos dizer que a vida do pintor foi constituída por fracassos, pois o mesmo lutava contra a pobreza, vícios e a loucura que o levou ao suicídio.

Van Gogh tinha perturbações epiléticas e as crises ocorriam com frequência. Quando apresentava estes sintomas o jovem pintor era agressivo e apresentava alucinações. Consta que existiam outros casos desta doença em sua família ao começar pelo irmão Théo que sofria depressão e ansiedade e acabou falecendo de ‘’ demência paralítica’’.

Entre as principais obras de Van Gogh temos: Os comedores de batatas; A italiana; A casa amarela; A vinha encarnada; Auto-retrato; Girassóis; Retrato do Dr. Gachet; Noite Estrelada; Vista de Arles com Lírios; O Velho Moinho; Oliveiras; dentre outros.

Obras de Van Gogh

Para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos deste grande pintor assista ao vídeo abaixo.

Van Gogh

15/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar