Vagas de oficiais na Aeronáutica

Vagas de oficiais na Aeronáutica
Quem quer ser um oficial da Aeronáutica pode se inscrever no concurso da instituição, que está oferecendo 160 vagas para o Estagio de Adaptação de Oficiais Temporários. Os interessados devem ter ensino superior completo (bacharel ou licenciatura de graduação plena) e não podem completar 44 anos ou mais até 31 de dezembro de 2012.

O processo seletivo vai contar com prova de escolaridade e de conhecimentos específicos, teste de condicionamento físico, exame psicológico, exame médico e conferência dos pré-requisitos exigidos para realização da matricula.

O estágio será ministrado no CIAAE (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), em Belo Horizonte, e terá 13 semanas de duração. Durante as aulas, os alunos receberão instruções militares e de cunho técnico-especializado, além de salário, cujo valor não foi divulgado.

Mais sobre vagas de oficiais na Aeronáutica

As vagas para o concurso de oficiais da Aeronáutica estão divididas entre diversas áreas da seguinte maneira:

- analise de sistemas (34)
- administração (11)
- estatística (2)
- relações públicas (9)
- serviços jurídicos (33)
- jornalismo (6)
- psicologia organizacional (13)
- psicologia clínica (11)
- serviço social (36)
- publicidade e propaganda (2)
- ciências contábeis (3)

Ao concluir o curso, o candidato estará apto para ser nomeado segundo-tenente da reserva, sendo convocado a servir à Aeronáutica pelo tempo de dois anos como oficial temporário. Só depois deste período que ele poderá servir a organização militar para a qual foi selecionado.

A prova escrita será aplicada apenas aos participantes que concorrerão às vagas de jornalismo, serviços jurídicos, publicidade e propaganda e relações públicas. Ela está prevista para o dia 20 de novembro, nas cidades de Curitiba, Manaus, Belém, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Campo Grande.

Lembrando que as inscrições devem ser feitas até o dia 15 do próximo mês, através do site www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br. A taxa é de 120 reais. Outras informações você encontra nas páginas das Forças Armadas.

20/08/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar