Universidades no exterior com curso online grátis

Universidades no exterior com curso online grátis
O Brasil reúne diversas universidades que estão espalhadas pelo seu território. Entretanto, apesar das várias opções disponíveis em nosso país, muitos jovens preferem em estudar no exterior.

Se este também é o seu objetivo, saiba que existem instituições que oferecem cursos online gratuitos. Elas disponibilizam um amplo material de estudo através da rede, incluindo vídeos, posdcasts e textos de auxilio.

Caso tenha ficado interessado no assunto, confira, logo abaixo, as instituições que contam com este tipo de serviço.

Mais sobre universidades no exterior com curso online grátis

Stanford – a universidade coloca diversos conteúdos no site do iTunes. Entre as ferramentas que o internauta pode usar, estão discursos, músicas, vídeos, entrevistas, curós e muito mais. Você também pode ficar por dentro das novidades do instituto fazendo o cadastro em sua página para receber suas atualizações. Para mais informações acesse: "www.stanford.edu"

Instituto de Tecnologia de Massachusetts – para acessar o material da universidade, você não precisa se cadastrar. O MIT fornece exercícios de laboratórios, filmagens, anotações e muito mais, tudo traduzido para o português. A desvantagem está no fato dele não emitir certificados, veja o site do instituto:"web.mit.edu"

Utah State University – apesar de não receberem atualizações constantes, os cursos da instituição dão ao estudante os conceitos básicos sobre diferentes áreas. Quase todo o seu conteúdo está disponível no formato zip, por isso, você deve descompactá-lo logo após o downlaod. Os alunos da Utah recebem o beneficio de poderem acessar os tópicos relacionados às disciplinas que escolhem, acessem o site da universidade:"www.usu.edu".

Essas não as únicas universidades a disporem de um sistema online de ensino. A Irvine, por exemplo, conta com um ótimo curso de ciência e tecnolgia em português. No Brasil também existem colégios públicos e particulares especializados nesta nova metodologia, ideal para quem não muito tempo de freqüentar aulas presenciais.

15/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar