Unhas de veludo passo a passo

A moda em 2013 apresenta como tendência unhas de veludo. Confira na matéria abaixo algumas dicas para adotar este visual!

As unhas de veludo fazem um enorme sucesso entre as mulheres que adoram um visual moderno e diferente.

Se você vive aplicando adesivos, esmaltes ou mesmo desenhos nas unhas para inovar a sua aparência, saiba que veludo também é uma excelente opção.

A técnica para aplicar o veludo nas unhas é muito simples e você ainda pode escolher diferentes cores deste artigo tais como pink, azul, verde, preto, branco, enfim.

Como fazer unhas de veludo?

Unhas-de-veludo-vermelho

Aquelas que possuem um pouco de dificuldade para criar unhas modernas e perfeitas podem conferir logo abaixo o passo a passo para realizar este procedimento.

Materiais

  • Esmalte da sua preferência;
  • Pó de camurça;
  • Base fortalecedora;
  • Esmalte secante;
  • Palito;
  • Acetona;
  • Algodão.

Passo a passo para fazer unhas de veludo

Antes de aplicar o esmalte é necessário retirar as cutículas e aplicar uma base fortalecedora nas unhas. Em seguida passe duas camadas do esmalte desejado e limpe o excesso. Agora você deve passar novamente o esmalte, mas com muito cuidado para não borrar.

Com muita cautela pegue um pouco do pó de camurça e coloque em cima das unhas ainda molhadas para melhor fixação. Ao perceber que o pó fixou aplique nas outras unhas.

Para ajudar a verificar se o pó colou bem utilize um pincel semelhante ao de blush de maquiagem e passe sobre as unhas. Desta forma poderá remover o pó de camurça que ficou em excesso. Lembre-se de realizar esse procedimento assim que terminar de fazer as unhas, pois o veludo é difícil de ser removido.

O mercado oferece o pó de camurça com marcas e cores variadas, portanto certifique-se de que o produto escolhido é de qualidade.

Unhas com efeito camurça, veludo e pelúcia

No vídeo abaixo você pode assistir ao procedimento e entender um pouco melhor como realiza-lo. Vale lembrar que as unhas de veludo podem durar menos se comparadas as tradicionais, portanto se deseja que a mesma fixe por alguns dias é necessário evitar algumas tarefas como lavar roupa, tomar banho de piscina, enfim.

Modelos de unhas de veludo

Para te inspirar um pouco mais separamos logo abaixo alguns modelos de unhas de veludo. Vale lembrar que elas são propícias para diversas ocasiões desde eventos informais aos formais.

Não tenha medo e adote este visual!

10/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar