Tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Tem unhas quebradiças e frágeis? Então confira na matéria abaixo algumas receitas caseiras indicadas para este tratamento.

Muitas pessoas sonham em ter unhas compridas e fortes, mas para isso é necessário adotar alguns cuidados.

Devido à correria do dia a dia fica difícil manter as unhas sempre bonitas, principalmente para as mulheres que realizam inúmeras tarefas domésticas.

Então antes de cortá-las ou mesmo roê-las confira logo abaixo algumas receitas caseiras para de deixar as unhas fortes.

Mais sobre tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Receitas caseiras

Unhas sem esmalte

1º Receita banho de força

Coloque em um recipiente 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e ¼ de copo de leite, misture muito bem formando uma pasta. Mergulhe as unhas na mistura e deixe por quinze minutos para agir, enxágue com água morna. Este tratamento baseia-se no cálcio do leite e na proteína dos ovos e ajuda a fortalecer as unhas quebradiças e frágeis.

2º Receita crescimento das unhas

Em um recipiente adicione o suco natural de laranja e depois mergulhe suas unhas. A laranja é rica em ácido fólico e estimula o crescimento das unhas.

3º Receita branqueando as unhas

Se as suas unhas estão manchadas devido alguma tintura é recomendado fazer uma pastinha com uma colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio aplicando em seguida e fazendo massagens nas unhas a cada dois minutos. Retire a mistura com água morna.

Técnicas caseiras

Mulher cuidando das unhas

Além das receitas caseiras você também deve adotar alguns cuidados para manter as unhas fortes.

É recomendado remover as cutículas com cuidado, pois elas funcionam como uma proteção para as unhas, impedindo a entrada de bactérias. Utilize hidratante nas mãos frequentemente, massageando as unhas e as cutículas. Se as cutículas estiverem bem hidratadas não deixarão unhas com aspecto maltratado.

O uso frequente de esmaltes também pode deixar as unhas fracas, portanto procure deixá-las ao menos três dias por semana sem esmaltes.

Evite utilizar acetona, use removedores livres para tirar a acetona. Ao manipular produtos de limpeza tais como sabão, detergente, dentre outros, utilize luvas para proteger a pele e também as unhas.

Unhas saudáveis apresentam aspecto liso, transparente e bem aderidas ao dedo. Ao perceber algumas deformações ou mesmo anormalidades podem ser indícios de carências nutricionais.

Como fortalecer as unhas?

25/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar