Trabalho infantil

Trabalho infantil

Todos sabem que lugar de criança é na escola. Porém, infelizmente não é exatamente isso que está ocorrendo. Hoje, milhares de crianças que deveriam estar na escola se encontram no trabalho infantil, para poder ganhar o mínimo de dinheiro e ajudar a sua família a suprir as próprias necessidades.

Na grande maioria das vezes, elas são expostas a condições de trabalhos extremamente precárias, que não oferecem nenhuma segurança para aquela criança, além do que ela não deveria ter estar lá trabalhado já que o trabalho e a exploração de menores é crime, mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Muitas crianças trabalham realmente para poder ajudar no consumo da família ou então trabalham em troca de comida e moradia no qual a partir daí passam a ser exploradas pelo trabalho árduo que seria para um adulto e não para uma criança que deveria esta na escola aprendendo e levando a vida como uma criança de verdade.

Contudo a exploração do trabalho infantil é mais comum em países subdesenvolvidos, o Brasil, por exemplo, possui regiões em que o trabalho infantil ainda é existe e como já foi dito a cima o trabalho é para ajudar no sustento da família onde algumas delas chegam a viver abaixo da linha da pobreza ainda além do que as famílias possuem diversos filhos.

Até onde muitos sabem entende-se que o trabalho passa a ser recomendado para pessoas a partir de 16 anos de idade, mas há lugares como em países-membros a idade mínima inicial é aos 14 anos de idade no qual já pode ter a carteira de trabalho registrada, e para o trabalho que envolve risco de vida e saúde a idade mínima permitida é 18 anos.

Mais sobre Trabalho infantil

Realmente, é triste ver crianças de oito, nove anos trabalhando e dando o máximo do seu esforço para conseguir um prato de comida. Esta realidade tem que mudar, e novas atitudes devem ser tomadas para acabar com esse problema, pois lugar de criança sempre foi, é e sempre será na escola.

Por isso faça a sua parte, se souber de exploração do trabalho infantil denuncie para que assim esta criança possa ter a sua verdadeira fase de vida no qual é a melhor de todas, á infância.




Fabio
24/11/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Trabalho infantil

Destaque

Informações do filme Capitão América

Informações do filme Capitão América