Tirar CPF pela Internet Gratuitamente

Hoje em dia está muito mais simples fazer o requerimento de seu CPF se você tem mais de 16 anos de idade saiba como fazer isso via internet.

Tirar CPF Gratuitamente

O CPF é um documento obrigatório para pessoas que possuem a idade igual ou superior a 16 anos, pois ele contêm o seu número de cadastro no Ministério da Fazenda o que torna você um cidadão real e existente diante da sociedade. Além do mais o CPF será necessário para a emissão de documentos posteriores como a carteira de trabalho e principalmente a abertura de contas em estabelecimentos diversos.

Em nosso país a utilização desse documento é fundamental em todas as situações, pois é uma das melhores e mais seguras formas de nos identificar oficialmente, por isso é indispensável que tiremos todos os documentos exigidos por lei como o título de eleitor, pois assim estaremos aumentando a possibilidade de nossas ações.

CPF pela internet

Mais sobre tirar CPF pela Internet Gratuitamente

Como tirar o CPF?

Para si tirar o CPF normalmente a pessoa deve dirigir-se aos diversos Bancos Públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios, ao custo R$ 5,70. A pessoa deverá estar portando RG e comprovante de residência, que se refere a qualquer conta de água, luz ou telefone entregue no endereço que a pessoa esteja morando. A partir daí seu cadastro será feito no banco de dados do Ministério da Fazenda e no primeiro dia você já sairá com o numero de seu CPF em mãos, pois o documento oficial na forma de um cartão demora um pouco para ser entregue.

Emissão online do CPF

De uns tempos pra cá a emissão do CPF ficou muito mais fácil, pois você pode fazer o seu pedido pela internet, e assim nem precisará sair de casa ou enfrentar qualquer fila. Os maiores de 16 anos e que tenham título de eleitor já podem fazer a inscrição gratuita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet, é bem simples, veja passo a passo como isso é feito!

1° Passo para tirar o CPF pela internet:

Primeiramente será necessário acessar o site oficial da Receita Federal, depois será necessário clicar em CPF como mostra a gravura a seguir.

CPF

2° Passo:

Será aberta uma nova página com algumas opções, clique então em Inscrição CPF internet como descrito na imagem abaixo.

Inscrição CPF pela internet

3° Passo:

Preencha o campo obrigatório que será aberto, ele deve incluir dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, telefone, endereço, etc. O formulário pedirá o número do título de eleitor, isso justifica a emissão do documento após os 16 anos de idade.

Campo obrigatório

4° Passo:

Clique em enviar. Caso você tenha feito tudo corretamente será aberto um número com sua inscrição e também um comprovante que você poderá estar imprimindo em sua própria residência. Os modelos em cartões plastificados não são mais disponíveis, mas você ainda pode mandar plastificá-los por conta própria após imprimir em sua casa.

Como tirar CPF pela Internet

17/06/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar