Teste vocacional guia do estudante

Os testes vocacionais são testes de apoio para ajudar na escolha da profissão. Faça o teste e confira as suas habilidades.

Os adolescentes que estão terminando o ensino médio são pressionados pelos, pais, amigos e professores a escolher a profissão a seguir. Essa não é uma tarefa fácil, a escolha deve partir apenas do estudante, analisando em qual profissão ele se vê atuando no futuro, o que lhe dê prazer em fazer, além de pensar nos benefícios financeiros.

A vasta variedade de carreiras e profissões torna a escolha ainda mais difícil. Uma boa alternativa é excluir os cursos com qual não se identifica. Lembre-se que não é porque os pais querem um curso que será o melhor para você.

Ouça a todos, mas a escolha deve partir apenas de você, afinal poderá levar essa profissão para o resto da vida. Se começar a faculdade e não for o esperado, não tenha medo, escolha o curso que você realmente deseja.

Mais sobre teste vocacional guia do estudante

Quem está em dúvida ou não tem noção de qual carreira seguir deve procurar aprender um pouco mais de cada curso, em quais áreas atuar, o salário iniciante, o que poderá fazer e muito mais.

Teste vocacionais

Profissões

Ao contrário do que muitos pensam o teste vocacional não vai determinar o curso de que deverá fazer. Ele serve apenas para mostrar os cursos que mais encaixam no seu perfil. Para entender melhor, o teste vocacional serve para você se identificar com determinados cursos ou áreas.

Eles vão avaliar seu conhecimento, gostos, suas motivações, qual área é mais o seu perfil, sua aptidão, compatibilidade com o estilo de vida guiando na escolha certa.

Fazer testes vocacionais

Máquina das profissões

Teste 1

Teste 2

Teste 3

Os testes de apoio são oferecidos em muitas escolas e na internet. O teste é bem simples, seguro e totalmente gratuito. Para obter um bom resultado é importante responder as perguntas com sinceridade.

As perguntas são bem simples, geralmente do que mais lhe agrada e outras questões relacionadas com a personalidade. No final serão apresentadas dicas e os cursos que mais identificam com você.

Se mesmo com o teste não conseguir escolher a carreira, fique calmo pois terá muito tempo pela frente. De preferência procure um especialista, ele fará testes mais profundos que podem lhe ajudar nessa escolha tão difícil.

O teste vocacional pode ser feito com psicólogos, e algumas escolas disponibilizam de profissionais para fazer estes testes com os estudantes. Assim toda a dúvida que você tiver sobre a profissão você poderá tirar com o seu orientador.

15/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar