Seeduc RJ boletim online

Os alunos de escolas da rede pública do Rio de Janeiro podem acessar o site Seeduc e conferi o boletim online. Veja como realizar o procedimento.

É de extrema importância acompanhar o rendimento dos seus filhos nas matérias das escolas, mas muitos pais não disponibilizam de tempo para frequentar as reuniões escolares ou mesmo conversar com os professores e diretores sobre o desempenho, comportamento e dificuldades que o aluno apresenta.

Pensando nisso a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) oferece o boletim online para os alunos, pais e responsáveis. Desta forma é possível conferir todas as notas em cada disciplina e a frequência escolar deles.

A missão da Seeduc é assegurar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro da sala de aula. Além disso visa oferecer uma escola pública de qualidade com professores eficientes e dispostos a fornecer todos os seus conhecimentos aos estudantes.

Como acessar o boletim online?

Seeduc-RJ-boletim-online

Os alunos das escolas públicas podem acessar o boletim online com facilidade, basta acessar o site do Governo do Rio de Janeiro e informar o ano letivo, período letivo, matricula, data de nascimento e o código presente na tela.

Em certos casos podem ocorrer de serem divulgadas notas erradas, portanto é necessário imprimir o documento e levar para o diretor da sua escola examinar. Desta forma ele poderá entrar em contato com o professor para que ele possa consertar.

Vantagens do boletim escolar online

Meninas consultando notas no boletim

Com o sistema do boletim online os alunos podem consultar suas notas de maneira fácil e além do mais não podem mais mentir para seus pais, já que desta maneira eles podem controlar sua frequência e rendimento escolar.

Vale lembrar que através da página Seeduc é possível conferir outros serviços ligados à educação escolar como Educação Básica, Calendário Escolar 2013, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Alimentação Escolar, Educação Profissional, Encontre sua escola estadual, Encontre sua escola particular, Escopo de Serviços da Secretaria de Educação, Estatísticas, dentre outros.

Os alunos do estado do Rio de Janeiro que estudam em escolas privadas podem consultar o boletim nos sites referentes ao seu colégio.

Como entrar no seu boletim escolar grátis?

09/04/13 por Evelin

   



Mais informações por email

Comentar