Saúde das unhas

Vários fatores podem ser os responsáveis pelo enfraquecimento das unhas. Confira dicas de com manter as unhas sempre saudáveis.

Saúde das unhasPrincipalmente para o público feminino, as unhas são uma parte (muito) importante do corpo. Afinal, é nela que as mulheres demonstram toda sua elegância e personalidade. Claro que isso não é demonstrado apenas nas unhas, mas possuem um papel muito importante na vaidade feminina. Mas manter as unhas compridas e saudáveis não é algo muito fácil, e por vezes torna-se o terror das mulheres.

Muitas vezes nos deparamos com o público feminino revoltado com a quebra da unha que estava chegando ao tamanho desejado. Mas isso tem resolução? Tem sim, e nós vamos lhe provar por A + B e ensinar como manter suas unhas fortes e saudáveis.

Unhas fracas

Unhas fracas são o terror das mulheres. Isso porque as unhas fracas, além de apresentarem um aspecto nada agradável, tornam-se quebradiças. E isso não é só esteticamente desagradável, mas também ruim para a saúde. Ao quebra-se, muitas vezes as unhas também causam ferimentos nos dedos, e isso, além de ter uma aparência feia, também é muito dolorido.

Unhas fracas

Além do mais, quando quebrada a unha passa a "arranhar", o que enrosca em tecidos e pode agravar ainda mais o ferimento. Tirando que qualquer carícia em outra pessoa pode passar a causar arranhões nada agradáveis. Portanto, se você está com problemas de unhas fracas, continue lendo esse artigo e descubra como fortalecê-las e deixar de causar para si e para outrem esses transtornos.

Como fortalecer as unhas

A alimentação é uma das melhores formas de fortalecimento das unhas. Alimentos ricos em cálcio serão seus aliados nessa tarefa árdua. E muito além disso, manter a alimentação saudável e correta faz bem para o organismo como um todo!

Passando base fortalecedora

Mas se mesmo assim suas unhas continuam fracas e quebradiças, há soluções sintéticas que podem ser facilmente encontradas nas farmácias e lojas de cosméticos que podem resolver isso de uma vez por todas. A mais famosa dessas substâncias sintéticas é a "casco de cavalo", que tem aparência de um esmalte incolor, mas com função totalmente diferente. Essa substância promete fortalecer suas unhas logo no primeiro uso.

Dicas para fazer a unha

A primeira e melhor dica para essa tarefa é a seguinte: Procure uma manicure de sua confiança! Mas, caso você não queira ou não possa procurar uma manicure, tome bastante cuidado com as cutículas, e sempre deixe as unhas no mínimo 24 horas sem esmalte antes de fazê-las, pois isso fará com que suas unhas "respirem ar fresco".

Lixando as unhas

Caso nenhuma dessas dicas resolvam o seu problema com unhas quebradiças, é importante procurar a orientação de um médico!

Saiba mais sobre unhas

11/08/15 por Paulo Sérgio

   



Mais informações por email

Comentar