Saiba tudo sobre envelopamento de carros

Antes / Depois do envelopamento

Atualmente é comum andarmos pelas ruas e encontrarmos veículos customizados através de envelopamento. Mas você ainda não sabe o que é o envelopamento? Pois bem, acompanhe nossa matéria e fique por dentro deste assunto que está tomando conta da cabeça de muitos motoristas por ai.

O que é o envelopamento?
O envelopamento nada mais é do que revestir seu carro com uma película que simula uma cor ou efeito desejado no carro. O mais comum a ser encontrado por ai é o envelopamento da cor preto fosco, porém, saiba que também existem muitas outras cores que podem ser utilizadas, tais como vermelho, cinza, e outras cores foscas e metalizadas.

O que é necessário para realizar o envelopamento?
Para realizar o envelopamento do automóvel é necessário que se tenha uma autorização do Detran para realizar a modificação do veiculo. Além disso, é importante que se o veiculo mudou de cor após o envelopamento, que este também tenha o documento alterado, mudando assim, a cor dele no documento também.

Como é feito o envelopamento
Para realizar o envelopamento é necessário que seja escolhida uma película especial, mais parecida com um papel contact ou vinil. O trabalho de envelopar o automóvel é cuidadoso e necessita de muita atenção e também paciência, pois como a película é praticamente um adesivo, é necessário cautela na hora da colagem para não serem criadas bolhas de ar.

Além disso, é importante escolher uma boa marca de película, sendo que uma das mais conhecidas pela qualidade é a 3M, já que com a qualidade da mesma, caso você queira remover o envelopamento não ficará nenhum resíduo de cola em seu automóvel, fazendo com que assim não prejudique sua pintura.

Preço da aplicação
O preço do envelopamento poderá custar entre R$ 500,00 à R$ 1.000,00. Isso porque irá depender do tamanho do automóvel, o local da aplicação, e também qual matéria que será utilizando. Vale lembrar também que se você optar por películas com cores diferentes, o preço também é um pouco mais caro.

Fotos de automóveis envelopados

Esq. Antes / Dir. Depois do Envelopamento

16/11/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar