Saiba como pedir aumento a seu chefe

Pedir o aumento de salário é algo constrangedor, porém se o funcionário é merecedor deve expor suas ideias para ver se tem o concedimento.

Homem pedindo aumento de salário aos chefesPedir aumento salarial, para muitos, é algo extremamente constrangedor. A grande maioria dos funcionários temem uma reação negativa do chefe ou, até mesmo, uma possível demissão.

Antes de fazer o pedido, o profissional deve observar o quanto ele participou do desenvolvimento e trouxe lucro à empresa. Realizar somente as tarefas que estão sob sua responsabilidade não basta. É preciso agregar valores a instituição e contribuir para o seu avanço. Mostrando sua capacidade e qualificações.

Muitos cometem o erro de trazer questões do âmbito pessoal na hora de solicitar o aumento, alegando que o salário recebido não é suficiente para pagar a escola das crianças, fazer a compra do mês, pagar o automóvel e diversos outros compromissos a cumprir.

Dicas para pedir um aumento

É preciso evitar a conversa na frente de outros colegas. Seu chefe pode ter a impressão de estar sendo coagido. O diálogo só deve ser coletivo caso todo o grupo tenha o mesmo interesse que você. Outro item importante é não ter medo ou receio de fazer o pedido. Falar sobre o salário de um funcionário é algo normal e que deve fazer parte da vida qualquer empreendedor.

Para ter um aumento de salárioPrimeiro avalie se realmente é merecedor e cumpriu todo o seu trabalho, sem atrasos e muito menos faltas, fez hora extra e apresentou a ele os melhores serviços. Observe o em um dia que esteja bem humorado, sem preocupações e disposto a ouvi-lo, fale com cuidado sem parecer ousado mais sim certo de que esta com a razão. Comece tratando bem o patrão sem parecer sarcástico. Seja otimista e tenha em mente o valor do aumento salarial, não compare o seu salário com o de outro colega de trabalho.Caso consiga o aumento não pare por ai se esforce para que possa oferecer um trabalho melhor ainda.

Porém é fundamental que o funcionário argumente suas ideias e esteja preparado para ouvir o temido "NÃO", afinal é o patrão quem manda, não fique ofendido ou bravo apenas agradeça por ter dado a oportunidade de expor seu pedido, e então se esforce para conseguir o seu objetivo e esteja aberto a outras formas de compensações como um valor menor do que pediu.

Orientação para pedir um aumento de salário

18/08/09 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar