Resumo sobre a ovulação

Toda mulher passa pelo período de ovulação, por isso é vital que elas entendam bem como ele funciona, tire todas suas dúvidas!

Teste de gravidez de farmácia

O processo de ovulação é controlado pelo hipotálamo do cérebro que ativa o rompimento do ovariano maduro que libera o ovo (ovócito ou gameta feminino) que se encontrará pronto para ser fecundado por um espermatozoide, isso tudo acarreta na Menstruação.

Ciclo Menstrual: O Ciclo menstrual corresponde ao intervalo de tempo entre o primeiro dia de ovulação até o último. Mas antes disso o organismo passa por um ciclo que dura cerca de 21 à 35 dias, em casos de Menstruação regulada esse número é de 28 dias, mas a grande maioria das mulheres variam pois apresentam menstruação irregular.

Ovulação

Períodos da Ovulação

1º Período: É liberada uma pequena quantidade de sangue juntamente com o revestimento interior do útero, isso ocorre normalmente durante cinco ou seis dias.

Primeiro período

2° Pré-ovulação: Após o termino do primeiro período (suponhamos que ele tenha cinco dias) no sexto dia até o 13° dia o ovário começa a produzir os estrógenos que vão amadurecendo o óvulo. Nesse processo o útero fica mais grosso e rico em sangue. Isso acontece por que será necessário alimentar o embrião caso o óvulo seja fecundado e ocorra uma gravidez.

Ovulação

3° Ovulação: Por volta do 14° ou 15° dia antes do novo período começar, termina o amadurecimento do óvulo e ele sai do ovário. O mesmo é capturado por uma das trompas de Falópio, desta forma os dias mais férteis de uma mulher são entre os dias 12° e 16°.
Após a ovulação

Mais sobre Resumo sobre a ovulação

4° Pós-ovulação: O óvulo maduro encontra-se na trompa, ele viaja até o útero caso não seja fecundado ele se desintegra, o revestimento do útero deixa de ser necessário e sai através do fluxo menstrual. Iniciando-se um novo período.

Preparação para o próximo período
Ou para a gravidez

Ovulação, Fecundação e Nidação

Como Calcular a Ovulação

Toda mulher tem dentro de si um grande instinto materno, é justamente por isso que elas sofrem muito quando tem dificuldade em engravidar, e é para isso que serve a calculadora da ovulação, muitas pessoas não sabem, mas a dificuldade em engravidar pode estar relacionada a tentar no período errado, sendo assim para ter mais chances de seu óvulo ser fecundado é necessário mais do que apenas entender o período fértil, mas também conhecer seu organismo e sua ovulação.

É possível encontrar uma calculadora da ovulação online,  com ela você pode entender melhor como funciona seu período fértil e consequentemente seus dias de ovulação. Não se esqueça de que a calculadora disponibiliza datas aproximadas, mas isso só é possível se o seu ciclo menstrual for regular.

Ovulação – Império Biológico




Miriam
29/08/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Resumo sobre a ovulação

Destaque

Fotos de Homens Bonitos

Fotos de Homens Bonitos