Resultado das escolas no Saresp

Uma avaliação feita anualmente pela secretaria da educação é a prova do Saresp, contendo questões relacionadas às matérias de todo o ano.

Desde o ano de 1996 a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aplica a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) aos alunos da rede pública e privada. Tal exame visa avaliar o desempenho de cada um e promover um ensino mais qualificado. São avaliados os alunos da segunda, quarta, sexta e oitava série do ensino fundamental e também o terceiro ano do ensino médio.

Com essa prova o governo consegue fazer um relatório mais preciso em relação a educação pública no estado todo. Com base nos resultados de cada escola e aluno, é possível reconhecer o principais erros na programação do calendário escolar de cada aluno, e assim criar medidas para melhorias em todo o sentido, principalmente na parte da estrutura escolar do aprendizado individual.

prova do saresp 2012

Como é feita a avaliação?

No entanto, esta prova visa acompanhar o estudo e o nível de ensino de cada escola para que assim todos tenham a oportunidade de melhoras no ensino e também se for necessário a substituição dos professores para um avanço no aprendizado dos alunos.

Então não perca esta prova, pois ela é muito importante para que o estado possa fazer uma boa avaliação do colégio onde estuda e até mesmo do seu grau de ensino, por isso no dia em que a prova for aplicada compareça e mostre seus conhecimentos, com isso o Governo pode realizar projetos que deixem a sua escola com um ensino mais eficaz.

Conteúdo da prova

Menina fazendo a prova do Saresp

As provas contém questões referentes às matérias: ciência da natureza (física, química e biologia), geografia, história, matemática, língua portuguesa e a redação.  As perguntas se baseiam no que os alunos aprenderam ao longo do ano.

É importante que todos os alunos estudem todas as matérias para que possam assim conseguir uma boa nota e mostrar um bom desempenho diante às autoridades que vão avaliar o desempenho de cada aluno mediante a matéria relacionada.

Orientações sobre o Saresp

Incentive seu filho a realizar as provas, pois com isso ele vai colaborar para que a avaliação da escola possa ser feita e então melhorar o sistema de educação.

09/12/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar