Relacionamento aberto dá certo?

Já ouviu falar em relacionamento aberto? Será que essa prática é uma boa ideia para os amores de hoje em dia? Veja os prós e contras.

relaçao a tres
Muito se ouve falar em relacionamento aberto, mas você sabe exatamente o que é isso? Pois bem, vamos começar tirando essa dúvida da galera.

Diferente do que algumas pessoa imaginam, o relacionamento aberto não é o relacionamento que teve sua ruptura temporal, ou seja, está aberto e logo se fechará novamente. Relacionamento aberto não é o relacionamento que está "com um tempo".

Relacionamento aberto é o relacionamento em que ambos os partícipes concordam com a não-monogamia, ou seja, concordam que saírem com pessoas estranhas ao relacionamento não se considera traição. Digamos que João namora Maria, mas sai com a Flávia. Se o relacionamento deles for aberto, não há problemas nisso.

Você acha que está preparado para um desafio desses? Na verdade para alguns isso não chega a ser um desafio, mas apenas um modo de levar a vida amorosa.

Mas posso casar com mais de uma pessoa?

relacionamento aberto

Não. A legislação brasileira não permite que uma pessoa se case com mais de uma pessoa. Em resumo, vivemos em um pais monogâmico e precisamos respeitar isso. Acontece que o relacionamento aberto não quer dizer casar-se com várias pessoas, mas sim manter relacionamento, como um namoro, por exemplo.

E isso dá certo?

Depende. Isso vai depender de como é seu comportamento e pensamento em relação a relacionamentos. Se você for uma pessoa ciumenta e/ou possessiva, certamente isso não dará certo. Isso porque a ideia de dividir seu par com outras pessoas pode soar aterrorizante para essas pessoas ciumentas.

Mais sobre Relacionamento aberto dá certo?

Mas não é só isso que pode atrapalhar. O fato de sair com outras pessoas, sabendo que mantém o relacionamento com um par determinado também pode ser ruim para quem não é adepto à essa prática. Veja bem, não estamos dizendo que é certo ou errado, mas apenas que trata-se de um relacionamento diferenciado e que além de adaptação também precisa estar dentro de sua filosofia de vida. Não adianta você achar bacana e decidir que de agora em diante viverá um relacionamento aberto. Se isso não for de sua rotina, não for o seu jeito de pensar e sentir a vida, não dará certo!

triangulo-amoroso

Além do mais, se a intenção é constituir família essa ideia também pode não ser das melhores, pois há quem diga que pode afetar o desenvolvimento das crianças, que não necessariamente serão adeptos à essa prática amorosa.

Mas e você, o que pensa sobre relacionamento aberto? Conte-nos nos comentários.

Saiba mais sobre relacionamentos:



Mais informações por email.

Comentar sobre Relacionamento aberto dá certo?

Destaque

Onde Encontrar Vitamina D

Onde Encontrar Vitamina D