Reformar cozinha com pouco dinheiro

Cansada da sua cozinha e com pouco dinheiro no bolso?! Temos algumas dicas para você reformar a sua cozinha gastando bem pouco!

Reformar a casa é sempre um trabalho duro e sujo (muito sujo!), mas que no final da uma sensação de dever cumprido e um prazer indescritível. Deixar a casa da forma que você planejou, ou até mesmo construir aquele cômodo que você sempre quis é algo bastante agradável. Acontece que as fases que precedem essa alegria indescritível são feitas de uma sujeira e um estresse também indescritíveis, talvez com uma proporção ainda maior.

Pintando a casa

Isso sem contar o entra e sai de pedreiros, encanadores, marceneiros, ajudantes e entregadores que deixam sua casa ou trabalho mais movimentados do que uma estação de metrô. Mas reforma é assim mesmo, e no fim pode ter certeza de que vai valer a pena.

Claro que para valer a pena vai depender um pouco de você também, pois o barato sempre sai caro. Escolha bons profissionais e materiais de qualidade, caso contrário terá que fazer o trabalho duas vezes – e pagar o dobro!

Cozinha 1

Nesse post trabalharemos a reforma voltada para a cozinha. Essa reforma exige um pouco mais de cautela, pois é um cômodo da casa que você invariavelmente usa todos os dias, ou pelo menos quase todos os dias. Portanto tem que ser uma reforma planejada, rápida e na medida do possível higiênica.

Mas como dito, planeje, cote preços e contrate bons profissionais antes de iniciar a reforma. Assim tudo acontecerá dentro do planejamento e não haverá surpresas.

Economizar

Economizar é a palavra que está na boca dos brasileiros em tempos de crise. Todas as classes buscam economia e conforto, mas em algumas vezes abre-se mão do conforto, inclusive, em busca de economizar. Em se tratando de reforma a coisa não é diferente. Mas fique esperto, como já dito, o barato pode sair caro. Muito caro!

Colando piso

Para economizar na reforma da cozinha, faça uma cotação de profissionais com boas referências. Assim, mesmo que você opte pelo profissional de menor valor, certamente contratará um profissional de qualidade.

Com os insumos da reforma a regra é a mesma. Busque produtos de qualidade, mas cote-os. Sempre que possível faça uma comparação de preços e negocie com o vendedor, qualquer "migalha" fará uma boa diferença no final da reforma.

Mais sobre Reformar cozinha com pouco dinheiro

Dicas de decoração barata

Na decoração da cozinha, busque por produtos feitos em casa. O famoso "faça você mesmo". Você encontra em nosso blog várias dicas de produtos que podem ser feitos em casa.

Muitos desses produtos podem ser feitos de materiais recicláveis, como móveis de pallet, por exemplo. Faça prateleiras para guardar mantimentos e panelas. Se bem trabalhadas, além de muito bonitas e muito em conta.

Além disso, você tem pode optar por objetos bonitos e que tenha utilidade na sua cozinha! Dessa forma você terá uma cozinha nova e gastando pouco!

Nesse vídeo de Youtube você confere mais algumas dicas super incríveis para reformar e decorar a sua cozinha:

Saiba mais sobre dicas de reformas:



Mais informações por email.

Comentar sobre Reformar cozinha com pouco dinheiro

Destaque

Como saber se foi no sorteado no Minha Casa Minha Vida

Como saber se foi no sorteado no Minha Casa Minha Vida