Redações da Fuvest

Sem dúvidas um dos vestibulares mais concorridos é o da USP, portanto os alunos devem caprichar nas redações para serem aprovados.

Menina escrevendo

O aluno deve ficar atento aos assuntos que podem ser tema da redação.

A FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular) possui um dos vestibulares mais concorridos e difíceis de todo o país. Todos os anos, diversos estudantes concorrem a uma das vagas nas mais conceituadas instituições do Brasil.

Além da prova, que por si só já é muito difícil, contendo questões de múltipla escolha na primeira fase e questões dissertativas na segunda, o aluno como na grande maioria dos vestibulares deve fazer a redação. Geralmente, os temas abordados são todos com relação às notícias e fatos que estão ocorrendo tanto no Brasil quanto no mundo. Portanto exige que o aluno esteja por dentro dos acontecimentos mais importantes da atualidade para que possa argumentar durante o texto e ter uma boa nota.

Alunos estudando para o vestibular

A redação

As redações, normalmente, são realizadas na segunda fase do vestibular da USP, e vêm acompanhadas com um texto de apoio para que o candidato tenha conhecimento do tema proposto, é muito importante que em primeiro lugar o aluno entenda o texto para que possa desenvolver sobre o assunto sem fugir do que se pede, ele não pode copiar frases do texto de apoio podendo ter sua redação desclassificada.

A redação deve ter de 20 a 35 linhas, o candidato deve escrever com letra legível; formato do texto adequado; não pode conter erros ortográficos, e principalmente, ter um bom conteúdo onde o estudante mostre claramente sua opinião e ideias.

É necessário lembrar que a redação é a parte da prova que mais vale pontos, e os professores que vão corrigir tendem a observar todo o desenvolvendo do texto e detectar os menores erros.

Pessoas estudando

No site da FUVEST você pode conferir modelos de redações que tiveram notas boas no vestibular, e então ter uma noção de como vai escrever a sua, sendo uma forma de contribuir para os seus estudos. Em livros didáticos, e apostilas também podem ser encontradas exemplos de redações.

Dicas para um boa redação

04/12/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar