Recuperar arquivos do Word

Recuperar arquivos do Word
Entre as inúmeras ferramentas desenvolvidas pela Microsoft, destaque para o Word, editor de texto usado por milhões de pessoas no mundo todo. Ele é prático e oferece recursos que facilitam sua utilização.

Entretanto, você deve tomar alguns cuidados na hora em que estiver digitando o seu arquivo. Existem situações em que o programa pode apresentar problemas e, com isso, comprometer os seus dados. Isso acontece quando a pasta já vem corrompida, ou quando você está escrevendo e, por qualquer motivo, o editor fecha.

Se você não quer passar por este tipo de situação, confira as dicas que separamos, pois elas são capazes de recuperar os arquivos dos Word que sofreram algum dano.

1 – No caso em que o documento está corrompido, você pode usar a própria ferramenta do editor. Ela se chama “Recover Text From Any Life” e faz a extração de textos para qualquer formato. Abra o programa, clique em “Abrir”, no menu “Arquivo”, e selecione a opção “Recuperar texto de qualquer arquivo”, na caixa “Arquivos do Tipo”. Depois, é só selecionar o texto de interesse.

Outra opção é utilizar o software “WordRapair”, que está disponível gratuitamente na internet. Assim como no método anterior, ele não recupera a formatação original do texto, já que o dispositivo faz apenas a sua extração. Após instalá-lo em seu computador, clique em “Repair/Open” e salve a pasta em um arquivo rtf.

Mais sobre Recuperar arquivos do Word

2 – Se o Word fechar quando você estiver digitando o seu texto, fique tranqüilo, pois o editor salva uma cópia do documento em cada dez minutos. Ele faz isso justamente para que o usuário não perca tudo o que escreveu em uma pane. Agora, se você mesmo fechá-lo e se esquecer de salvar a pasta, use a ferramenta de pesquisa do sistema operacional.

Após abrir o aplicativo, clique em “Todos os arquivos e pastas”. Uma nova janela será aberta, com um pequeno formulário. Digite o código .ASD no campo “Todo ou parte do nome do arquivo”. Caso apareça algum resultado, acesse o Word e abra arquivo .ASD.
Em seguida, reinicie o computador, abra o documento e salve-o como .doc.




Fabio
03/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Recuperar arquivos do Word

Destaque

Decorar com papel contact

Decorar com papel contact