Receitas para remover as manchas de pele

Receitas para remover as manchas de pele
Há poucos dias publicamos um artigo falando sobre os principais tratamentos contra as manchas de pele. A medicina estética oferece inúmeras técnicas que são capazes de amenizar este problema, geralmente causado por alterações na produção de melanina ou distúrbios hormonais.

Também existem os casos em que sua origem está ligada a infecções, acnes e à exposição excessiva ao sol. Por isso que, antes de investir num produto, você deve conhecer o que tem provocado o surgimento das manchas em seu rosto.

Um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres é o pelling. Ele promove o rejuvenescimento da pele, estimulando a regeneração natural dos tecidos. Basicamente, existem dois tipos de pelling disponíveis no mercado. Um deles é feito a lazer, método que age combatendo as rugas e os sinais trazidos pela idade.

Já o outro processo pode ser aplicado com acido tricloroacético, fenol e acido retinoico, que é mais indicado na remoção de estrias. Entretanto, caso não tenha condições de bancar um tratamento estético, saiba que existem cuidados que também são capazes de promover uma melhora em sua pele.

Uma dica prática é aplicar água oxigenada (10 volumes) nos locais afetados pelo problema. Basta colocar algumas gotas num pedaço de algodão e passar com bastante cuidado no local em que deseja. Fazendo isso regularmente, você vai alcançar bons resultados.

Outra sugestão é usar óleo de oliva todas as noites antes de dormir. Ela tanto vale para as manchas que aparecem no rosto como para as que surgem no restante do corpo. Este procedimento também pode promover uma melhora significativa em sua pele.

No caso das manchas provocadas por cravos e espinhas, utilize uma mistura de flocos de aveia com água natural. Com estes dois ingredientes, prepare um creme e aplique-o sobre as regiões do seu corpo que precisam ser tratadas e esfregue. Em seguida, deixe o produto agir em sua pele e espere ele secar.

Como já dissemos, existem diferentes tipos de manchas. Portanto, o mais recomendado é que você procure um médico e descubra qual é a sua causa.

15/08/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar