Receita de sucos energéticos de frutas

Os sucos energéticos naturais devem fazer parte de nossa alimentação, isso por que eles possuem nutrientes vitais a vida. Veja como prepará-los.

Durante o verão, precisamos redobrar o cuidado com a nossa saúde. O calor excessivo pode provocar desidratação e, assim, comprometer o funcionamento do nosso organismo. Por isso que devemos aumentar nossa atenção e procurar ajuda médica caso tenhamos algum problema.

Nesta época do ano, o ideal é investir numa alimentação mais leve, privada de produtos pesados e gordurosos. Além disso, devemos aumentar o nosso consumo de água. Os especialistas recomendam a ingestão de, pelo menos, oito copo diários.

 

Receitas de sucos energéticos de frutas

As frutas

Quem também precisa ganhar espaço em nosso cardápio são as frutas. Elas contêm substâncias extremamente benéficas a saúde, que atuam na prevenção de doenças. Esses ingredientes são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, elementos que combatem o envelhecimento precoce.

Uma forma saborosa de consumi-los é através de sucos. Saiba que você pode usar as frutas que você mais gosta para preparar bebidas energéticas. As receitas que separamos te darão mais disposição para você realizar suas atividades e trazer benefícios para todo o seu corpo. Além disso, elas são extremamente práticas e podem ser preparadas em poucos segundos. Confira!

Suco energético de Mamão papaia

Ingredientes: um mamão papaia; dez tâmaras; quatro figos frescos; suco de seis laranjas;
Dois caquis

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Para deixar o suco ainda mais fresco, você pode adicionar à bebida algumas pedrinhas de gelo. Esta receita foi exibida, recentemente, no programa Mais Você, da Globo

Suco energético de limão

Ingredientes: 200 ml de água; suco de dois limões; três colheres de sopa de mel; uma xícara de chá de folhas de capim santo picadas e gelo.

Como fazer: bata o capim e a água no liquidificador. Em seguida, coe o suco usando uma peneira e bata novamente, desta vez, com o mel, o suco de limão e o gelo. Você também pode preparar esta receita com morangos ou kiwis. Vale lembrar que o capim santo também é chamado de capim cidró ou capim limão.

Suco energético de uva

Ingredientes: 25ml de suco de uva concentrado, 25 gramas de beterraba crua, 100ml de suco de guaraná light, adoçante a gosto e gelo.

Como fazer : Para preparar este delicioso suco energético, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e coar.

Suco energético de abacaxi

Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi congeladas, 3 colheres de sopa de mel, 200ml de suco de laranja, 1 xícara de chá de capim santo picada e gelo.

Como fazer: Bata tudo no liquidificador, coe e sirva.

Suco energético tropical

Ingredientes: 1 mamão papaya, 4 figos, 2 caquis, 10 tâmaras, suco de 6 laranjas e gelo.

Como fazer: Bata tudo no liquidificador coe e beba gelado.

Receitas de sucos naturais

12/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar