Receita de lanche para as férias


As férias é um período muito esperado por todos os alunos, pois principalmente a do meio do ano que é mais rapidinha, é o tempo que os alunos tem que aproveitar ao máximo para fazer todas as brincadeiras e atividades que normalmente não da tempo de fazer.

Para os pais as férias escolares são um período bastante conturbado, pois nem sempre eles conseguem férias no serviço e têm que se desdobrar para dar conta da casa e do trabalho ao mesmo tempo.

Uma das grandes dificuldades dos pais nesse período é quanto a alimentação dos filhos, pois ele ficam em casa, normalmente sozinhos e na hora do lanche, da escola que normalmente é pelas 10 horas, não têm ninguém em casa para servi-los, o negocio é deixar um lanche fácil de fazer, para que eles mesmos possam preparar e se alimentar de maneira saudável, afinal as férias exigem que as crianças estejam fortes e saudáveis para que possam fazer todas as brincadeiras com segurança.
Como essa hora é de um lanche intermediário, a melhor coisa a se fazer é não exagerar muito nos ingredientes, pois se a criança consumir mais energia do que ela gasta, ela irá acabar engordando de maneira não saudável.

Mais sobre receita de lanche para as férias

Além disso um lanche bem elaborado é capaz de ser escolhido ao invés de qualquer salgadinho que possuem uma facilidade muito maior para se “preparar” porém não oferecem os nutrientes necessários.

Acompanhe a receita de um sanduíche de forno que possui um rendimento bom, para que você possa fazer para seu filho nas férias.

Ingredientes:

1 pão de forma sem casca
300 gramas de mussarela
300 gramas de mortadela ou presunto
250 ml de leite
1 ovo completo
1 tomate sem semente
Margarina para untar

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a mussarela, o ovo e o leite e reserve,
Unte a forma e coloque uma camada de pão de forma,
Despeje o creme, cubra com presunto e algumas rodelas de tomate,
Repita o processo seqüencialmente até chegar a ultima camada que deve ser composta de mussarela, se preferir você poderá colocar umas rodelas de tomate e algumas azeitonas,
Leve ao forno por 20 ou 30 minutos até que doure, sirva em fatias, e bom apetite!

12/07/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar