Receita de fricassé de frango

Uma receita fácil e simples de ser preparada é o fricassé de frango, o prato delicioso pode ser servido em ocasiões mais formais ou casuais.

Fricassé de frango

O Fricassé de frango é uma comida muito fácil de ser preparada e pode acompanhar muitos pratos, você pode oferecer em um jantar mais formal e também casual. Muito fácil de ser preparada, essa receita ainda dá a possibilidade de substituir o frango por outros ingredientes de seu gosto, como milho, carne seca, bacon, carne moída e outros itens que sempre dão um sabor especial ao prato.

Acompanhamento para o  Fricassé

Juntamente com o fricassé você pode servir uma porção de arroz, salada verde ou vinagrete, o frango assado com batata também proporciona um toque especial ao prato, por isso nem sempre é preciso seguir a receita, já que esse prato pode ser preparado de diversas maneiras.

Mais sobre receita de fricassé de frango

Fricassé

Ingredientes
1 lata de creme de leite.
1 lata de milho verde.
1 copo de requeijão cremoso.
100 g de azeitona sem caroço.
2 peitos de frango desfiados ou em cubos pequenos.
1 kg de batata.
200 g mussarela fatiada.
100 g batata palha.
1 xícara de água.
1 pitada de sal.

Modo de preparo
São poucos ingredientes por isso a receita pode ser feita com mais facilidade, primeiramente será necessário bater no liquidificador alguns ingredientes como o milho, o requeijão, o creme de leite e a água, até ficar uniforme. Depois, refogue o frango, que pode estar em cubos ou desfiado, e acrescente ao creme do liquidificador a azeitona e o sal até ficar com uma textura consistente. Faça o purê de batata e reserve em uma assadeira, em seguida coloque o refogado e cubra com o purê e depois coloque a mussarela e espalhe bem a batata palha por cima, depois disso leve ao forno apenas para derreter a mussarela.

Dica: Preparando o requeijão em casa!

Se preferir você mesmo poderá fazer o requeijão, que dá um toque especial á receita, para isso bata no liquidificador ½ xícara de leite fervente, 125g de ricota, uma colher de amido de milho e sal ou tempero á gosto. Bata tudo durante cinco minutos e leve para gelar por 12 horas. Dessa forma terá uma receita muito fácil de fazer e que pode ser servida em um almoço ou jantar, por ser um prato apreciada por todos, principalmente, pelo seu sabor.

Como preparar o fricassé

Confira no vídeo acima o passo a passo para preparar a receita de maneira correta

Fricassé de carne seca

Fricassé de carne seca receita

Ingredientes 
½ xícara (chá) de óleo.
4 dentes de alho amassados.
2 cebolas médias picadas.
1 kg de carne-seca demolhada e cortada em cubinhos.
4 xícaras (chá) de água.
4 tomates picados.
1 pimentão verde picado.
2 colheres (sopa) de salsa picada.
½ colher (chá) de alecrim sal.
Pimenta-do-reino a gosto.
½ xícara (chá) de azeitona verde picada.
3 xícaras (chá) de arroz.
1 copo de requeijão cremoso.
Batata palha.
Bacon frito.
Cebola refogada para decorar.

Modo de preparo
Para começar, coloque o óleo, o alho, a cebola e a carne-seca numa panela, leve ao fogo médio e mexendo sempre, refogo até a cebola ficar macia e a carne ficar dourada. Depois disso escorra o excesso de óleo e acrescente a água, o tomate, o pimentão, a salsa, o alecrim, sal e pimenta a gosto e cozinhe, mexendo de vez em quando, até a carne ficar macia. Tire do fogo,coe e reserve. Deixe a carne esfriar por algum tempo desfie e misture com a azeitona.

Preaqueça o forno em temperatura média e unte uma fôrma refratária com óleo. Coloque metade do arroz no fundo da fôrma, e a outra metade com a carne desfiada, vá repetindo as camadas e acrescentando água ao caldo reservado até obter cerca de 8 xícaras e misture com o requeijão. Em seguida cubra com papel de alumínio e asse até o arroz ficar bem macio e absorver a água. Tire do forno, decoro com a batata, o bacon e a cebola e leve à mesa.

Fricassé de milho

Fricasse de milho

Ingredientes
12 espigas de milho.
2 copos de requeijão cremoso.
2 caixas de creme de leite.
2 peitos de frango.
8 a 10 fatias de mussarela.
Tempero a gosto.
Batata palha.

Modo de preparo
Separe 6 espigas, corte e reserve. Corte as outras 6 espigas e bata no liquidificador com água, mas uma dica é ir acrescentando a água aos poucos para não ficar ralo. Peneire, coloque uma pitada de sal e leve ao fogo junto com o milho anteriormente reservado. Mexa até engrossar, se necessário usar um pouco de amido de milho. Apague o fogo e misture as 2 caixas de creme de leite, bem rápido para não talhar. Separe.

Refogue os peitos de frango, temperando como preferir e posteriormente desfie-os. Misture os copos de requeijão com o frango desfiado e reserve. Coloque em um refratário a metade do creme de milho que foi ao fogo. Cubra com uma camada de frango, uma camada de mussarela e posteriormente coloque o restante do creme de milho por cima da mussarela. Cubra com batata palha e leve ao fogo para gratinar. Sirva com arroz branco!

26/01/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar