Qual o segredo dos casais felizes

Buscar a felicidade no casamento não é uma coisa tão complicada, basta que o casal deixe a voz do coração falar mais alto. Veja mais detalhes na matéria.

Está cada vez mais difícil ter um relacionamento duradouro. Muitos casais permanecem juntos alguns meses, e depois acabam se separando. Por causa disso que é de se admirar aqueles que são felizes com o seu parceiro e têm uma relação duradoura.

Ser feliz no casamento não é complicado não, basta deixar sempre a voz do coração falar mais alto. Muitos relacionamentos acabam terminando, por brigas e discussões desnecessárias, ou simplesmente por que a opinião dela não é igual à dele e vice – versa.

O que é um casamento feliz?

Casamento feliz

Como ser feliz no casamento? Essa é uma resposta que só na vivencia do casal dia a dia pode ser respondida. A felicidade a dois é algo possível e simples, o diálogo é a chave para que o amor sempre permaneça na vida do casal.

O casamento feliz é aquele que os dois estão juntos nos momentos mais alegres e também nos mais difíceis, que sabem compartilhar momentos juntos, que fazem tudo para o bem do casal não para o bem próprio, entre outras coisas. Ser feliz no casamento é possível!

Veja também: Direitos e deveres do casamento.

Qual o segredo para ser feliz no casamento

Saber respeitar a pessoa amada é o primeiro passo para a felicidade no casamento. Ouvir mais do que falar, dar conselhos ao invés de broncas, dialogar ao invés de brigar, são passos para a vivência de um casal feliz.

Voltar aos antigos costumes de quando ainda eram namorados também é importante. Hoje é difícil ver marido e mulher de mãos dadas saindo juntos, coisas que antes pareciam tão importantes, hoje estão sendo deixadas de lado. Sair com a esposa (o) é importante, isso por que vocês poderão conversas mais a vontade a respeito da vida e do relacionamento.

Outra coisa que está sendo deixada de lado é o romantismo, ninguém mais costuma dar presentes para esposa (o), muito menos fazer declarações de amor. Ser romântico hoje é ser “cafona” para muitos casais, talvez seja esse o motivo do fim precoce dos relacionamentos conjugais.

Seja cafona, seja ridículo, mas lute para que o amor vença os obstáculos que possam ocorrer na vida a dois. Procure sempre conversar com a pessoa que está ao seu lado, entenda ela (e) e dê conselhos favoráveis para o crescimento do casal

24/05/10 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar