Qual melhor planta para dentro e fora de casa

Manter a casa sempre decorada é um desejo de muitas pessoas, afinal, decorar a casa é algo muito importante para se fazer, deixando a mesma com um pouco da personalidade do seu proprietário.

E nada melhor para isso do que algumas plantinhas e flores, para fazer parte da decoração tanto dentro, quanto fora da residência.

Confira alguns modelos de plantas para dentro e fora de casa

Plantas para o interior da casa

  • Mini-cactos – Os mini-cactos, isso mesmo, mini-cactos, aqueles cactos em miniatura, são ótimos para ocuparem a decoração interna da casa. além de serem pequenos e não ocuparem grande espaço, estas plantinhas também são bem exóticas, proporcionando um aspecto interessante na decoração.
  • Zamioculcas- As Zamioculcas são algumas das plantas mais requisitadas pelas pessoas que desejam realizar uma decoração com plantas dentro de casa. Além de resistente, esta espécie também oferece uma aparência bonita e delicada.
  • Rosa de Pedra – Ideal para fica no interior da casa devido ao seu tamanho (fica perfeita se colocada em um vaso juntamente com mini-cactos) e também beleza. Uma boa dica é molhas as mesmas poucas vezes e borrifar água sobre suas folhas, o efeito das gotas fica maravilhoso.
  • Jade – Assim como a Rosa de Pedra e também o mini-cacto, a jade é ideal para o ambiente interno de casa, podendo ser misturada em um vaso junta com as duas plantas citadas acima.
  • Pau d’água – Excelente planta para quem não deseja possuir dificuldades em seu cultivo. Além disso, oferece uma decoração alegre e simples ao mesmo tempo.

Plantas para o exterior da casa

  • Palmeira de Jardim – Sendo uma das mais conhecidas plantas utilizadas no exterior da casa, a palmeira de jardim é ideal para quem quer beleza e ao mesmo tempo praticidade em decoração.
  • Dendê – Uma das espécies mais conhecidas também, o dendê é escolhido por produzir folhas longas e bonitas, e também uma beleza sem igual, comparadas com outras plantas do mesmo estilo.
  • Jerivá – Mais conhecida como coquinho, a arvore de Jerivá é ideal para quem possui um espaço bom para árvores altas, porém que não causam muita sujeira e não ocupam muito espaço.

21/11/11 por Davi

   



Mais informações por email

Comentar