Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

A melhor forma de juntar dinheiro é sabendo quanto tempo você tem e como pode eliminar alguns hábitos para economizar, veja as dicas.

Guardar dinheiro é um desejo de muitas famílias. Seja para viajar, para construir, reformar, trocar de carro ou realizar um sonho antigo. Alguns guardam dinheiro uma vida toda para manter o estudo dos filhos na faculdade, seja no país ou no exterior.

Mas guardar dinheiro não é algo tão fácil e exige disciplina. Afinal, quanto mais se ganha mais se gasta, essa é a regra! Antes de iniciar a batalha para juntar dinheiro, você deve ter em mente qual será o propósito, pois assim saberá se é algo a curto ou a longo prazo. Isso mudará toda a estratégia, acredite.

economia

Mas de qualquer forma você precisará abdicar de algumas coisas que costuma fazer. Seja do happy hour de quarta com os amigos ou os passeios de final de semana. Aqui vamos dar algumas dicas para juntar dinheiro a curto e a longo prazo. Defina qual será sua estratégia e aplique!

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a curto prazo?

Se o seu prazo é extremamente curto, mas a grana também é curta, sabia que não será possível fazer milagre e juntar uma grana absurda. Mas comece trocando alguns velhos hábitos por outros menos onerosos. Trocar o carro pela bicicleta pode ser uma boa opção, pois com o preço atual da gasolina gasta-se muito e esse valor pode ser revertido para uma poupança pessoal.

juntar dinheiro

Se sua cidade não permite, devido a sua forma geográfica irregular que você use bicicleta,  use o transporte público! Troque o almoço fora por almoçar em casa ou leve marmita para o trabalho. Jantar fora não será mais um hábito, faça isso poucas vezes no mês, e reverta também esse dinheiro para a poupança.

Invista em título do Tesouro Direto pós-fixado, pois trata-se de um investimento muito conservador, assim como a poupança, e pode ser resgatado a qualquer tempo sem qualquer perda. Caso você deseje retirar seu investimento antes do período, a rentabilidade será proporcional ao tempo aplicado.

Mais sobre Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Qual é a melhor forma de juntar dinheiro a longo prazo

Agora, se sua proposta para juntar dinheiro é a longo prazo, aí as coisas ficam bem mais profissionais. Demanda um pouco mais de estratégia e cálculo. Quando falamos de longo prazo, estamos falando em investimentos superiores a três anos. Com R$ 200 (duzentos reais) você já pode pensar em investir.

colocando moeda no cofrinho

Investir em ações, quando se fala em longo prazo, é uma excelente opção. Mas, quando se fala em um investimento a longo prazo, que gerará um valor alto, devemos pensar também na segurança. Pois ninguém quer correr o risco de juntar dinheiro para realizar um sonho e vê-lo sumir aos poucos, devido a queda das ações na bolsa de valores.

Por isso, quando se procura um investimento seguro e com lucro, ainda que baixo, recomenda-se a poupança, que o rendimento geral é de 0,5% + TR (Taxa Referencial).
Títulos de Tesouro Público Direto também são recomendados, tanto no curto prazo (como citado acima) como a longo prazo.



Mais informações por email.

Comentar sobre Qual é a melhor forma de juntar dinheiro?

Destaque

Salário mínimo 2013

Salário mínimo 2013