Quais os tipos de carne de soja

A carne de soja é indicada para o consumo por proporcionar inúmeros benefícios ao nosso organismo quando aliada a uma boa qualidade de vida.

CARNE DE SOJA

A carne de soja pode ser encontrada em vários tipos diferentes.

Podemos encontrar diversos tipos de carne de soja, as quais são comercializadas em supermercados. A vantagem do consumo desse tipo de carne em relação às carnes em geral está no baixo conteúdo de gorduras e na ausência de colesterol, presente em alimentos de origem animal.

Atualmente, muitas pessoas optam pelo consumo de carne de soja, até mesmo porque se trata de uma carne mais saudável. Sua única desvantagem fica por conta do baixo teor de vitamina B12 e ferro, os quais são encontrados em abundância nas carnes vermelhas.

Tipos de carne de soja

CARNE DE SOJA

Como já mencionamos anteriormente, podemos encontrar a carne de soja em supermercados. Normalmente, encontramos com mais frequência a carne granulada, podendo ser usada para fazer salgados como almôndegas, quibes, hambúrgueres e recheiros em geral. Outro tipo muito encontrado no mercado é a média, ideal para curry de legumes, strogonoff, yakissoba e refogados. Também podemos encontrar a carne de soja em bifes, para fazer frito, com molho, acebolado ou à milanesa.

Como hidratar a carne de soja?

Muitas pessoas acabam não consumindo a carne de soja porque não sabem ao certo como prepará-la. É necessário lembrar que para fazer a carne de soja é necessário hidratá-la antes. Deve-se pegar a quantidade desejada, colocar em uma vasilha e acrescentar água. Deixar por aproximadamente 10 minutos e em seguida, escorrer bem o excesso de água.

Mais sobre Quais os tipos de carne de soja

Dicas de consumo

CARNE DE SOJA

Além de não saberem preparar a carne do modo correto, muitas pessoas ainda não suportam o gosto da soja. Nesses casos, recomenda-se consumir alimentos que venham com um pouco de soja, como barrinhas de cereal, pães integrais enriquecidos com soja e sucos à base de soja com sabor de frutas.

No entanto, antes de começar a formular seu cardápio com alimentos à base de soja é importante lembrar que por mais que o consumo de soja seja recomendado ela sozinha não proporcionará benefícios. É preciso também aliar uma boa qualidade de vida, com exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada.



Relacionados com Quais os tipos de carne de soja

Mais informações por email.

Comentar sobre Quais os tipos de carne de soja

Destaque

Soro caseiro receita

Soro caseiro receita