Provas ENEM 2011

Provas ENEM 2011

O Enem 2010 teve algumas complicações em sua prova, mas esperamos que no ano de 2011 seja tudo diferente, por isso é preciso se preparar para a prova do Enem para que você consiga uma boa pontuação.

O Enem é constituído de uma prova de dois dias, ela é bem extensa, por isso é legal que você treine em sua casa o tempo em que você deve ficar na prova para que não seja tão divagar e você não consiga fazer a prova.

Para as pessoas que desejam fazer um curso superior e economizar, é preciso fazer o Enem e ir bem, para que posteriormente possa se cadastrar no SiSU ou no Prouni, programas do governo que ajudam os estudantes a ingressar no ensino superior com ajuda do Enem.

No Enem cai todas as matérias que você estuda em seu ensino médio, sendo assim cai física, química, biologia, português, matemática, história, geografia, e todas essas matérias podem estar relacionadas com temas atuais.

Para fazer a prova do Enem é preciso estar atento, pois ela é extensa e cansativa, mas exige muita interpretação do aluno, pois os seus textos na maioria das vezes são longos.

Para você de deseja ficar afiado nas provas do Enem faça os simulados disponibilizados neste linck www.enem.inep.gov.br/provas.php através dele você terá acesso a todas as provas e gabarito do ano de 2010 e assim se basear no nível de dificuldade para ter um melhor desempenho no ano de 2010.

A prova do Enem agora pode substituir alguns vestibulares, por isso é interessante acertar a maior quantidade de pontos, como se você estivesse em um vestibular, para que você possa passar a perna em seus adversários e ter uma boa colocação, para conquistar a sua vaga no ensino superior.

Para a redação do Enem é interessante ficar atento á temas atuais, e á temas que abrange uma filosofia, como o que é felicidade, viver e aprender, trabalho infantil na sociedade brasileira, o desafio de se conviver com diferenças, a preservação da floresta amazônica e outros assuntos deste meio.

Por isso não deixe para estudar na última hora, se prepare desde já, para que você possa ter um bom desempenho na prova e não precisar passar por mais um ano de cursinho para tentar a universidade dos seus sonhos.

09/02/11 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentar